top of page

Vale a pena aprender francês? 5 motivos para estudar esse idioma!

Ainda não é fluente em francês e está se perguntando se vale a pena estudar o idioma? Então confira a importância de fazer um curso online de francês!


1. Um dos idiomas mais falados no mundo em 2021


Falado por 277 milhões de pessoas, o francês é o 5º idioma mais falado do mundo de acordo com o Ethnologue. A língua francesa só perde para o inglês, mandarim, hindi e espanhol.


2. Falado em 4 continentes


No total, 29 países da Europa, África, América do Norte e Oceania falam francês. Somente na África, existem 23 países francófonos!


mapa país francófonos

3. Empresas francesas no Brasil


Empresas francesas são as maiores empregadoras estrangeiras no Brasil, abrangendo diversos setores como de construção civil, óleo e gás, varejista, hotelaria e de medicamentos. De acordo com o jornal RFI, existem mais de 1.000 empresas francesas instaladas em solo brasileiro!


Algumas das mais conhecidas são a L'oréal Paris, Bic e Carrefour!


4. Oportunidades de emprego no Québec


Essa província francófona do Canadá realiza missões de recrutamento anuais para encontrar mão de obra qualificada no exterior. Só em 2019, a Québec International contratou mais de 100 brasileiros.


As profissões com mais demanda são das áreas de Web Design, Turismo, Saúde, Engenharia e Programação!


5. Acesso a universidades de ponta


A França oferece diversas bolsas de estudos para brasileiros que sonham em estudar no país. O Programa Erasmus +, Bolsa Eiffel e a Bolsa Victor Hugo são algumas das bolsas mais conhecidas.


Ainda não é fluente em Francês? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Francês, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page