top of page

15 séries na Netflix para aprender francês

Aprender francês por meio de séries e reality shows é uma das melhores formas de aperfeiçoar sua habilidade auditiva e ampliar seu vocabulário. Por isso, o YSPANUS Languages elaborou uma lista com 15 dicas de séries francesas e belgas na Netflix para você treinar esse idioma sem sair de casa!


1. Lupin


Essa série francesa, lançada em Janeiro na Netflix, já se tornou um fenômeno global na plataforma!


A história segue Assane Diop (Omar Sy), um ladrão profissional que pretende se vingar do homem que acusou injustamente seu pai de roubar um colar de diamantes, uma acusação que resultou em seu suicídio. Inspirado no ladrão fictício Arsène Lupin, Diop pretende desmascarar a corrupção da poderosa família Pellegrini.



2. Submundo do Crime


Na série Submundo do Crime, uma equipe bem-sucedida de ladrões é pressionada a realizar um assalto em grande escala por um poderoso chefão do tráfico.



3. Glacé


Ambientada nos Pirenéus franceses, a série Glacé segue o investigador Martin Servaz (Charles Berling) em sua busca para desvendar como o DNA de um assassino em série preso foi parar no cadáver de um cavalo decapitado pertencente a um rico empresário.



4. Noite Adentro

Nessa série de ficção científica belga, um avião cheio de passageiros deve viajar noite adentro para escapar do poder destrutivo do sol, que mata todos em seu caminho.



5. Osmosis


Nessa série de ficção científica situada em uma Paris do futuro, dois irmãos criam um aplicativo de namoro chamado Osmosis que pode encontrar a alma gêmea de seu usuário. Entretanto, essa nova tecnologia logo revela os perigos de um algoritmo que pode acessar o cérebro de uma pessoa.



6. Dix Pour Cent


Essa série de comédia segue a vida de quatro profissionais Andrea, Mathias, Gabriel e Arlette da agência de talentos ASK, conforme eles precisam lidar com os bastidores do mundo das celebridades francesas.



7. Unidade 42

Na série Unidade 42, o inspetor Sam Leroy torna-se membro da Unidade de Crimes Cibernéticos de Bruxelas e se une a Billie Webber, uma ex-hacker, para investigar crimes cibernéticos.



8. Zone Blanche


Traduzida como Labirinto Verde, essa série de suspense segue uma inspetora de polícia e um promotor que investigam uma série de homicídios na estranha floresta de uma pequena cidade isolada pelas montanhas.



9. Marseille


Robert Taro (Gérard Depardieu), o prefeito de Marselha há anos, entra em uma guerra de sucessão com seu afilhado político Lucas Barres (Benoît Magimel).



10. Plan Cœur


Traduzida como Amor Ocasional, essa série de comédia romântica segue Elsa, uma parisiense que não consegue deixar seu ex-namorado de lado. Para ajudá-la a superar o fim do namoro, suas amigas contratam secretamente um acompanhante para Elsa.



11. Le Chalet


Ambientada nos Alpes franceses, essa série de suspense segue um grupo de amigos que decidem se reunir em um chalé remoto durante o verão. Todavia, uma série de acidentes leva o grupo à paranóia e revela um segredo obscuro do passado.



12. Chamas do Destino

A série segue três mulheres que tiveram seus destinos virados de cabeça para baixo após um incêndio devastador em Paris em 1897.



13. Chef’s Table: França


Nesta série documental, cada episódio se concentra nas técnicas e criatividade de renomados chefs da culinária francesa!



14. Mandou Bem: França


Neste reality show francês, três confeiteiros amadores precisam recriar sobremesas elaboradas por chefs profissionais para ganhar um prêmio de cinco mil euros!



15. The Circle: França


O The Circle é uma competição online na qual os jogadores podem criar perfis falsos ou verdadeiros para criar alianças e permanecer no jogo. Ao final de cada episódio, o grupo decide quem será bloqueado e a identidade do eliminado é revelada.









0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page