top of page

Quais são os 12 idiomas mais falados no mundo?

Você sabe quais são os 12 idiomas mais falados no mundo? O YSPANUS Languages criou uma lista com os dados mais recentes do Ethnologue!


1. Inglês


A língua inglesa assume a 1ª posição de nossa lista, com 1.268 milhões de falantes nativos. Além dos Estados Unidos, o Inglês é falado em mais de 60 países, entre eles: Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Jamaica, Nigéria, Índia e Filipinas.



2. Mandarim


Falado por cerca de 1.120 milhões de pessoas, o Mandarim, também conhecido como Chinês Padrão, é o idioma oficial da China, Hong Kong, Macau, Tibet e Singapura.


3. Língua Hindi


Com 637 milhões de falantes nativos, o Hindi é um dos idiomas oficiais da Índia e uma língua minoritária em Fiji.


4. Espanhol


Com 538 milhões de falantes nativos, o Espanhol é o 4º idioma mais falado no mundo!


O Espanhol é a língua oficial de 20 países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.


mapa países que falam espanhol

5. Francês


O Francês é falado por volta de 277 milhões de pessoas. Além da França, a língua francesa é falada no Canadá, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e em vários países do continente africano, como República Democrática do Congo e Gabão.



6. Árabe


O Árabe, falado por cerca 274 milhões de pessoas, é o idioma oficial de 22 países: Arábia Saudita, Argélia, Barém, Catar, Chade, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão e Tunísia.



7. Língua Bengali


Em torno de 265 milhões de pessoas falam Bengalês no mundo. Esse idioma é falado principalmente em Bangladesh e na Índia, mas pode ser encontrado em países como Estados Unidos e Reino Unido.


8. Russo


A língua russa assume a 8ª posição da nossa lista com 258 milhões de falantes nativos! O Russo é o idioma oficial dos seguintes países: Rússia, Belarus, Quirguistão e Cazaquistão.


Além disso, é uma língua franca na Ucrânia e nos demais países da antiga União Soviética: Azerbaijão, Estônia, Geórgia, Letônia, Lituânia, Tadjiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão.


9. Português


Cerca de 252 milhões de pessoas falam português ao redor do mundo. Além do Brasil, esse idioma é falado em Angola, Moçambique, Portugal, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.


No total, o idioma está presente em 4 continentes: América, Europa, África e Ásia.



10. Língua Indonésia


Você sabia que, devido à proximidade entre Indonésia e Timor Leste, a língua indonésia possui muitas similaridades com o português? Segundo o Ethnologue, cerca de 199 milhões de pessoas falam esse idioma!


11. Língua Urdu


Com 171 milhões de falantes ao redor do mundo, a língua urdu é falada em países como Índia, Paquistão, Afeganistão, Arábia Saudita, Nepal, Reino Unido, Estados Unidos, Bangladesh e Canadá.


12. Alemão


A língua alemã assume a última posição da nossa lista com 132 milhões de falantes nativos! O alemão é a língua oficial de 6 países: Alemanha, Bélgica, Áustria, Suíça, Luxemburgo e Liechtenstein.


Esse idioma também pode ser encontrado em partes da Itália, Polônia, Brasil e República Checa.



Deseja aprender um dos idiomas mais falado no mundo? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages!


Em nosso curso online de Inglês, Mandarim, Espanhol, Francês, Árabe, Russo e Alemão, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.



0 comentário
bottom of page