top of page

A importância do domínio instrumental de Inglês

O Inglês Instrumental, também conhecido como Inglês para Fins Específicos, é ideal para os alunos que pretendem fazer o ENEM 2020, um concurso público ou um exame de admissão ao Mestrado ou Doutorado. E não para por aí! Esse formato de curso também é voltado para quem deseja ampliar seu vocabulário técnico de áreas como Medicina, Engenharia, Odontologia, Direito, etc.

ENEM 2020

Nos últimos anos, as 5 questões da prova de Inglês do ENEM focam na interpretação de diversos gêneros textuais: tirinhas, poemas, textos publicitários, trechos de jornais ou obras literárias. Por isso, em nosso Curso Instrumental de Inglês para o ENEM 2020 você desenvolverá sua capacidade de interpretação de textos e aprenderá novas técnicas de leitura para administrar seu tempo de prova.

Como as questões do ENEM abordam diversos assuntos (saúde, educação, advento tecnológico e problemas sociais), a resolução de provas anteriores será comentada em sala de aula para familiarizar o aluno com o vocabulário cobrado no exame.

Concursos Públicos

Se você precisa estudar Inglês para um concurso público, fazer um curso instrumental com foco no edital da prova é a melhor opção! Ao contrário do preparatório para o ENEM, esse formato de curso será focado tanto na interpretação de texto quanto na gramática, além do aprendizado de termos técnicos de sua área de conhecimento.


Se você deseja estudar para um concurso de admissão à carreira de diplomata, por exemplo, um curso instrumental irá prepará-lo para todas as 3 fases. Como o Inglês dessa prova é mais puxado, esse formato desenvolverá sua capacidade de escrita, tradução e versão, além de trabalhar sua habilidade de criação de resumos de textos em inglês.


Ainda não é fluente em Inglês? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Inglês, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page