top of page

O que são as Certificações Internacionais de Idiomas?

Você sabia que, para diversas oportunidades, apresentar o certificado do curso em que você estudou uma língua pode não ser o suficiente?


Isso acontece porque muitas instituições exigem as Certificações Internacionais de Idiomas. Esses são exames que vão classificar suas habilidades linguísticas no idioma escolhido de uma maneira padronizada e, por conta disso, fazer com que seu resultado seja aceito em todos os países do mundo!


Ter esse diploma te abrirá novas portas, já que ele é essencial para ser apresentado em cursos de pós-graduação no Brasil e para te isentar de provas de língua instrumental em programas de Mestrado e Doutorado. Enquanto no exterior, servirá para comprovar proficiência na língua, pedida em bolsas de estudos por agências de fomento estrangeiras, assim como para promoções trabalhistas e outras oportunidades de trabalho.


Vem conferir algumas das Certificações Internacionais que vão te ajudar a alcançar novas oportunidades:


Diplomas de Español como Lengua Extranjera (DELE)

Atesta o grau de competência e domínio da língua espanhola de uma pessoa, sendo concedido pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação, Cultura e Esportes da Espanha e classificando o aluno de acordo com 6 níveis de proficiência, do A1 ao C2.


Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española (SIELE)

Realizado por uma parceria entre o Instituto Cervantes, a Universidad Nacional Autónoma de México, a Universidad de Salamanca e a Universidad de Buenos Aires, busca abranger as diferenças linguísticas do Espanhol pelo mundo. As provas do exame são divididas de acordo com as competências da língua, com o aluno podendo escolher se quer realizar a avaliação completa ou parcial.


International English Language Testing System (IELTS)

Considerado o diploma mais completo de Inglês, pode ser utilizado para cumprir requisitos acadêmicos, corporativos ou migratórios, com provas específicas para diferentes objetivos, que atestam o nível do aluno em uma escala de 0 a 9.


Test of English as a Foreign Language (TOELF)

Este exame, administrado pela Educational Testing Service (ETS), classifica sua capacidade de usar e compreender a língua inglesa em nível universitário através de uma pontuação máxima de 120 pontos, divididos entre as 4 habilidades linguísticas avaliadas: reading, listening, speaking e writing.


Test of English for International Communication (TOEIC)

Igualmente criado pela ETS, esse certificado é voltado para o mercado de trabalho e atesta o conhecimento de Inglês em temas do mundo corporativo do estudante, que recebe uma pontuação de 10 a 990, de acordo com suas habilidades de escuta e leitura.


Diplôme d’Études en Langue Française (DELF)

Concedido pelo Ministério da Educação Nacional da França, esse certificado atesta o conhecimento de Francês do nível A1 ao B2. O aluno pode escolher entre as diferentes versões do exame dependendo de sua idade e objetivo: Tout Public, Prim, Junior, Scolaire ou Pro.


Diplôme Approfondi de Langue Française (DALF)

Também outorgado pelo Ministério da Educação Nacional da França, este diploma avalia o estudante em um nível mais avançado de Francês, abrangendo do C1 ao C2.


Certificazione di Italiano come Lingua Straniera (CILS)

Avalia o conhecimento de Italiano e é certificado pela Università per Stranieri di Siena e reconhecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália. A prova possui 6 níveis de certificação e é dividida pelas competências básicas da língua, com cada parte sendo avaliada separadamente.


Certificato di Conoscenza della Lingua Italiana (CELI)

Esse exame é outorgado pela Università per Stranieri di Perugia e aceito como uma qualificação oficial pelo Ministério da Educação da Itália e pelo Ministério das Relações Exteriores do país. Nele, o aluno pode escolher o nível em que deseja ser avaliado.


Goethe-Zertifikat

Aplicado pelo Goethe Institut, certifica a proficiência em Alemão baseado no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, oferecendo provas específicas para cada um dos seus 6 níveis.


Test Deutsch als Fremdsprache (TestDaF)

Voltado para pessoas com conhecimento avançado na língua alemã, essa certificação qualifica o aluno em nível B2 ou C1 e é requisito para entrada de estrangeiros em instituições de nível superior e projetos científicos na Alemanha.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page