top of page

Quais áreas profissionais a fluência em francês é essencial?

profissional

1. Diplomacia

O francês, ao lado do inglês e do espanhol, é um dos principais idiomas para aqueles que sonham em trabalhar com diplomacia. Em 2022, 86% dos candidatos do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata zeraram a prova de tradução de francês!

2. Turismo

A França é o país mais visitado da Europa e recebe por volta de 89 milhões de turistas por ano. Saber francês também apresenta vantagens, como encontrar novas oportunidades de emprego no Québec, uma província francófona do Canadá, que está à procura de estrangeiros que trabalham com turismo!

3. Saúde

Os profissionais que trabalham no setor de saúde e falam francês possuem uma grande vantagem competitiva. Países francófonos como o Canadá estão em busca de mão de obra qualificada no exterior em áreas como saúde e nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia.

4. Jurídico

Você sabia que a língua francesa no setor jurídico está em crescimento? Você pode trabalhar com tradução jurídica, comércio internacional e até com imigração!

5. Farmácia

Segundo a Quebec International, o Québec também está à procura de mão de obra especializada no exterior para os profissionais de Farmácia. A Syneos Health, com mais de 21.000 profissionais em todo o mundo, é uma dessas empresas que recruta no exterior.

Além do Québec, a Sanofi é uma multinacional farmacêutica francesa que atua em 30 países e emprega mais de 100.000 funcionários.


Você sonha em ser poliglota? Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page