top of page

Vale a pena aprender Espanhol? Conheça 6 razões para dominar esse idioma!

Ainda não é fluente em Espanhol e está se perguntando se vale a pena estudar o idioma? Então confira como aprender essa língua é benéfico para sua vida profissional!


1. O 4º idioma mais falado no mundo


Segundo dados do Ethnologue, o Espanhol é falado por 538 milhões de pessoas! No ranking das línguas estrangeiras mais faladas do mundo, esse idioma perde apenas para o Inglês, Mandarim e Hindi.


O Espanhol é a língua oficial de 20 países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.


Esse idioma também é oficial em Porto Rico, um território não incorporado dos Estados Unidos.



2. Um idioma em crescimento nos EUA


Segundo o American Community Survey de 2017, cerca 41 milhões de pessoas falam Espanhol nos Estados Unidos, sendo o 2º idioma mais falado no país. Os EUA possuem mais falantes nativos de Espanhol do que países como Venezuela, Peru e Chile!


Ainda, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Departamento do Censo dos Estados Unidos em 2019, 18% da população do país se identifica como hispânica, um número que atinge 60.6 milhões de habitantes.


3. Facilidade de aprendizado


Como o Português e o Espanhol são línguas neolatinas, os dois idiomas apresentam muitas similaridades. Segundo o Ethnologue, o Português apresenta 95% de inteligibilidade mútua com o Espanhol.


Essa semelhança, entretanto, não significa que você não precisa frequentar um curso de Espanhol presencial ou online! Apesar de o “portunhol” quebrar um galho durante viagens ao exterior, isso não pode ser afirmado no mercado de trabalho, que exige um nível de fluência em Espanhol mais alto.


4. É a língua oficial de várias organizações internacionais


O Espanhol também é um dos idiomas oficiais das seguintes organizações internacionais:


  • ONU (Organização das Nações Unidas)

  • OMS (Organização Mundial da Saúde)

  • OMC (Organização Mundial do Comércio)


5. Melhores salários


Segundo dados da Catho, saber Espanhol pode elevar seu salário em até 59%! De acordo com o gerente da Catho Educação, o Inglês é o idioma mais requisitado pelo mercado de trabalho, seguido do Espanhol, Japonês, Alemão, Italiano e Chinês.


6. Vizinhos hispanohablantes


Como a maioria dos países da América do Sul fala Espanhol, dominar o idioma é necessário para quem deseja trabalhar com comércio exterior. Países como Argentina, Chile, Espanha e México são alguns de nossos principais parceiros comerciais.


Ainda não é fluente em Espanhol? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Espanhol, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page