top of page

As principais bolsas de estudo na França

Você sonha em estudar em uma universidade francesa? Então confira nossa lista com as principais bolsas para estudar na França!


Bolsa Victor Hugo


A Universidade de Franche-Comté, em Besançon, oferece bolsas de pós-graduação na França com acomodação, internet, refeição no restaurante universitário e treinamento intensivo em francês.

Para se candidatar a uma vaga, o aluno precisa ser indicado por uma universidade brasileira parceira e ter menos de 35 anos.

CAPES-Brafitec


O CAPES-Brafitec é voltado para estudantes de engenharia que desejam cursar até 1 ano de sua graduação na França. A bolsa oferece passagens de ida e volta, auxílio instalação, seguro saúde e mensalidade.


Vale lembrar que, para se candidatar, o aluno precisa ter um comprovante de proficiência em francês do nível B1, B2, C1 ou C2.


Torre Eiffel, Paris
Torre Eiffel, Paris

Bolsa Eiffel


O programa Eiffel oferece bolsas de mestrado e doutorado nas seguintes áreas de estudo: direito, economia e gestão, ciências políticas, engenharia, matemática, física, química e TI.


Para o mestrado, você precisa ter no máximo 25 anos. Já para o doutorado, o limite é de 30 anos!



Bolsa Émile Boutmy


As bolsas Émile Boutmy são destinadas aos alunos estrangeiros que sonham em fazer um curso de graduação ou pós-graduação na Sciences Po, em Paris.


No programa de graduação, a bolsa pode chegar até 19 mil euros, cobrindo os 3 anos de formação!



Ainda não é fluente em Francês? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Francês, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page