top of page

6 pratos típicos da culinária franco-canadense!

O YSPANUS Languages criou uma lista com pratos típicos da culinária franco-canadense para você conhecer um pouco mais sobre a cultura do Canadá!


1. Poutine


Você sabia que o poutine veio do Québec? Esse famoso prato consiste de batatas fritas, queijo coalho e molho de carne (brown gravy, em inglês).



2. Pouding Chômeur


Traduzido como “pudim desempregado”, essa deliciosa sobremesa foi criada por operários quebequenses durante o início da Grande Depressão.


O pouding chômeur consiste em uma massa de bolo simples, coberta com xarope de bordo e creme de leite. Conforme o bolo assa, a massa absorve o xarope, que se acumula no fundo da forma.



3. Tourtière


A tourtière é uma refeição típica da véspera de Natal e de Ano Novo no Québec. Essa torta canadense normalmente é recheada com carne de porco, bovina ou até de caça!



4. Soupe aux Pois


Essa sopa de carne de porco, ervilhas e vegetais é uma refeição servida desde a chegada dos primeiros colonos no Québec.



5. Tarte au Sucre


A "torta de açúcar" é uma sobremesa muito popular em regiões francófonas, preparada com açúcar mascavo, creme de leite, manteiga e baunilha.



6. Fèves au Lard


No Canadá, o xarope de bordo é usado até no feijão!


O fèves au lard consiste de feijão cozido lentamente com bacon e xarope de bordo. Esse prato é muito popular durante o “le temps des sucres”, que corresponde a safra do açúcar entre meados de março e final de abril!


Ainda não é fluente em Francês? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Francês, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page