top of page

8 pratos típicos da culinária alemã

Como a culinária alemã vai muito além de cerveja e Brezel (pretzel), o YSPANUS Languages criou uma lista com pratos típicos da Alemanha para você conhecer um pouco mais sobre a cultura desse país!


1. Käsespätzle


Um prato popular no sul da Alemanha, o Käsespätzle é feito com macarrão Spätzle, queijo e cebola frita.



2. Currywurst


Muito popular em Berlim, esse prato, servido com batata frita, é feito com salsichas de porco picadas e ketchup picante.



3. Schnitzel


Apesar de o Schnitzel ter origem austríaca, esse prato é muito popular em bares e restaurantes alemães. Ele é composto de um fino pedaço de carne empanada (frango, boi ou porco), normalmente acompanhado de macarrão Spätzle, purê de batata ou salada de batata.



4. Sauerbraten


Considerado o prato nacional da Alemanha, o Sauerbraten é feito com carne assada marinada em uma mistura de ervas, temperos, vinho ou vinagre e água. A carne pode ser acompanhada de macarrão Spätzle, panqueca de batata ou bolinhos de batata.



5. Eintopf


Esse ensopado, servido com Brot (pão), é feito com vegetais, batatas e carne.



6. Rouladen


O Rouladen é um prato preparado com bacon, cebola, picles e mostarda envoltos e cozidos em finas fatias de carne. Normalmente, a refeição é servida com repolho ou purê de batata.



7. Spaghettieis


Essa sobremesa alemã, inventada na cidade de Mannheim, é feita com sorvete e decorada para imitar um prato de espaguete! O “macarrão” é feito com sorvete de creme prensado em um espremedor de batata, já o “molho de tomate” é preparado com uma calda de morango. O prato é finalizado com raspas de chocolate branco que lembram queijo parmesão ralado.



8. Schwarzwälder Kirschtorte


O delicioso bolo de Floresta Negra é um prato essencial para o tradicional Kaffee und Kuchen (café e bolo) dos finais de semana de famílias alemãs. O bolo de chocolate é recheado com creme e cerejas.



Ainda não é fluente em Alemão? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Alemão, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário
bottom of page