top of page

8 podcasts no Spotify para você aprender Alemão

Aperfeiçoar sua habilidade auditiva em Alemão por meio de podcasts e audiolivros é uma das melhores formas de treinar essa competência linguística de forma descontraída, além de ampliar o seu vocabulário no idioma.


Pensando nisso, o YSPANUS Languages criou uma lista com 8 podcasts disponíveis no Spotify para você aprender Alemão online!


podcasts: Spiegel e Langsam Gesprochene Nachrichten

1. DW Langsam Gesprochene Nachrichten


Nível: Iniciante


Neste podcast veiculado pela emissora Deutsche Welle (DW), você pratica sua habilidade auditiva ao escutar as últimas notícias do dia, faladas de forma lenta e clara para alunos iniciantes de Alemão.



2. Spiegel Update - Die Nachrichten


Nível: Iniciante


No podcast da revista alemã Spiegel, você pode escutar as principais notícias do dia em menos de 7 minutos! Durante a semana, sua equipe editorial lança três episódios diários (manhã, tarde e noite). Já no final de semana, a Spiegel elabora uma retrospectiva do que ocorreu de segunda à sexta.



podcasts: Was jetzt? e Das Politikteil

3. Was jetzt?


Nível: Iniciante


Além da Spiegel, o jornal Die Zeit criou um podcast intitulado “Was jetzt?”. De segunda à sexta-feira, você pode escutar as reportagens mais importantes da manhã e da noite!



4. Das Politikteil


Nível: Intermediário/Avançado


O Die Zeit também criou um podcast para falar sobre política na Alemanha e no resto do mundo! O programa é lançado toda sexta-feira e é apresentado por dois moderadores, além de um convidado especial.



podcasts: Crime de la Creme e Tatort Geschichte

5. Crime de la Creme


Nível: Intermediário/Avançado


No podcast Crime de la Creme, as apresentadoras Flavia e Dzeni relatam os casos criminais mais conhecidos da história.



6. Tatort Geschichte


Nível: Avançado


No programa de áudio Tatort Geschichte, dois historiadores apresentam crimes esquecidos pela história e como eles afetam o nosso mundo atual. A primeira temporada leva você ao Império Alemão, aos anos 20 e ao Terceiro Reich.



podcasts: Halftime e 7 Tage Märkte

7. Halftime


Nível: Intermediário/Avançado


Você gosta de podcasts esportivos? Então, confira o Halftime! Esse podcast semanal fala sobre os tópicos mais recentes da NFL e da NBA.



8. 7 Tage Märkte


Nível: Avançado


Trabalha no setor financeiro? Então, o podcast 7 Tage Märkte é perfeito para você!


Toda sexta-feira, seus moderadores destacam os principais eventos que movimentarão o mercado financeiro no futuro.



Ainda não é fluente em Alemão? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Alemão, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.



0 comentário
bottom of page