Como combater o tédio durante a pandemia

Por conta do Covid-19, o distanciamento social forçou pais a encontrar novas formas de entreter seus filhos diariamente contra o tédio. Você sabia que existem cientistas que estudam os efeitos do tédio na mente e na saúde?


Em 2014, uma equipe de psicólogos da Universidade da Virgínia testou o que aconteceria se participantes ficassem sozinhos em uma sala por 15 minutos com um botão que daria um pequeno choque elétrico em seus tornozelos. Eles descobriram que 25% das mulheres e 67% dos homens preferiam apertar o botão como uma forma de passar o tempo.


O termo “boredom” (tédio, em inglês) apenas ganhou popularidade em 1852, com o romance A Casa Soturna de Charles Dickens. Essa palavra, entretanto, assumiu novas facetas com o advento tecnológico do século XXI.


Em 2016, um trabalhador francês processou sua empresa por conta do bore-out (síndrome do tédio, em inglês) algo oposto à Síndrome de Burnout e ganhou. E não para por aí! A Geração Z também criou a expressão “phone boredom” que expressa o ato de usar o telefone ou redes sociais sem rumo.


Os psicólogos chegaram a classificar 5 tipos de tédio:


  • Tédio reativo: quando você se sente agressivo com o seu “captor” que, no caso de uma criança, poderia ser seus pais ou professor.

  • Tédio indiferente: quando a pessoa se sente separado do mundo a sua volta.

  • Tédio de pesquisa: uma pessoa inquieta que procura uma forma de sair dessa situação.

  • Tédio apático: quando você não sente algo bom ou ruim, mas ainda quer fugir desse estado.

  • Tédio de calibração: seus pensamentos começam a vagar e você não sabe o que fazer.


Apesar de o tédio possuir efeitos nocivos para nossa saúde, como o possível abuso de substâncias tóxicas, esse sentimento também pode ser importante para impulsionar nossa criatividade. O tédio pode incentivar nossa procura por novas ideias e objetivos, até mesmo resgatando antigos hábitos como praticar um instrumento, aprender um novo idioma ou voltar a fazer uma atividade física.


Encontre novas formas de aperfeiçoar seu conhecimento de uma língua estrangeira com essas atividades que você pode fazer sem sair de casa!



Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!

zoom-logo.png

Contato

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues