top of page

O melhor canal no Youtube para alunos iniciantes de Francês

Você conhece o 7 jours sur la planète? Esse canal do Youtube é uma extensão do site criado pela TV5MONDE para difundir a língua e cultura francesa no mundo. Por meio desse canal, você terá acesso a uma entrevista em Francês por semana, todas com legenda para facilitar a sua compreensão auditiva.


Esse canal é uma ferramenta valiosa para os alunos iniciantes de Francês adquirirem a confiança necessária para expressar sua opiniões com desenvoltura no idioma. Como as entrevistas abordam os mais diversos assuntos (política, ecologia, esportes, cultura, educação, etc.), você terá acesso a uma ampla gama de conteúdos que enriquecerão seu vocabulário em Francês. Um outro ponto positivo é que os vídeos são bem curtinhos, o que facilita reservar alguns minutos durante a semana para assistir e fazer anotações sobre o assunto abordado.


Uma dica para aprimorar seus estudos é realizar uma primeira escuta do vídeo sem ver a legenda, anotar tudo que você conseguiu entender e depois assistir o vídeo para descobrir quais foram os seus erros e acertos de compreensão e escrita.


O YSPANUS Languages separou 5 vídeos do canal para você treinar seu Francês em casa!


Les énergies renouvelables en France


Déconstruire les stéréotypes



L'évolution des codes du mariage



Parler de la langue et de la francophonie



L'émoji, une nouvelle langue?



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page