top of page

Vale a pena aprender alemão? 5 motivos para dominar esse idioma!

Você está pensando em estudar alemão, mas ainda não sabe se vale a pena aprender esse idioma? Então, descubra 5 motivos para se inscrever em um curso online de alemão!


1. 132 milhões de pessoas falam alemão!


Em 12ª posição na nossa lista dos idiomas mais falados do mundo, o alemão é a língua oficial de 6 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Liechtenstein, Luxemburgo e Suíça.


2. Acesso a universidades de ponta


Na Suíça, o Instituto Federal de Tecnologia de Zurique se destaca na 6ª posição da lista das melhores universidades do mundo, ultrapassando Cambridge, Princeton e Yale!


Já na Alemanha, a Universidade Técnica de Munique, com 31% de estudantes internacionais, é reconhecida por seus cursos de Medicina, Engenharia, Economia, Arquitetura, Química e Informática.



3. Trabalhar na Europa


Você sabia que a Alemanha está à procura de mão de obra qualificada no exterior? Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, especialistas em TI e engenheiros são os profissionais mais procurados.


Devido à escassez de trabalhadores qualificados, a Suíça também procura por profissionais nas seguintes áreas: Engenharia, Serviços financeiros e TI.


4. Diferencial em seu currículo


Em um mercado de trabalho que exige o inglês ou espanhol como línguas estrangeiras em seu currículo, aprender um 3º idioma como o alemão pode ser uma vantagem competitiva durante processos seletivos.


O poliglotismo é um hard skill muito respeitado no mercado brasileiro, principalmente em empresas com filiais em diversos cantos do mundo.


5. Benefícios para sua saúde


Além de contribuir na prevenção de doenças cognitivas como o Alzheimer, o aprendizado de um novo idioma aumenta o seu poder de concentração, desenvolve sua compreensão textual e fortalece sua memória, segundo estudos científicos.


Ainda não é fluente em Alemão? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Alemão, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário
bottom of page