top of page

As vantagens de obter um Diploma Internacional de Língua Estrangeira

Obter um Certificado de Proficiência é uma excelente forma do aluno medir seu nível de conhecimento de uma língua estrangeira. Reconhecido internacionalmente, esse certificado abrirá diversas portas profissionais e acadêmicas em sua vida!

O TOEFL (Test of English for Foreign Language), por exemplo, é um Certificado de Língua Inglesa aceito por diversas universidades dos Estados Unidos, França e Alemanha, além de ser a melhor opção para os candidatos a bolsas de pós-graduação no Canadá. Já o DELE (Diplomas de Español como Lengua Extranjera) é o certificado vitalício ideal para aqueles que desejam conquistar uma bolsa de estudos do Capes, que exige conhecimento intermediário de Espanhol.


Se você sonha em morar na Alemanha, o Goethe-Zertifikat é a melhor opção! Com o nível A1 do certificado você já pode se candidatar a vagas de au-pair no país e, com o nível B1 e B2, você poderá estudar em uma universidade alemã!


Já o DELF (Diplôme d’Études en Langue Française) é o melhor certificado para quem deseja estudar em um país francófono. As universidades estrangeiras normalmente exigem o nível B2 de Francês. Se você pretende morar no Québec, o DELF ou TEF são as melhores opções!


Para ter acesso aos programas de intercâmbio das universidades da Coreia do Sul, você precisará estudar para o teste de proficiência em Coreano chamado TOPIK, um diploma com 2 anos de validade. As instituições de ensino superior do país normalmente exigem uma pontuação de nível 3 ou 4 do candidato.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page