top of page

A importância do DELF para a sua vida profissional e acadêmica


O DELF (Diplôme d’Études en Langue Française) é um certificado vitalício de proficiência em Francês que abrirá portas acadêmicas e profissionais em sua vida. Além desse diploma dar credibilidade ao seu currículo, algumas provas de mestrado e doutorado possuem o francês como uma de suas opções de língua estrangeira.

Como o DELF possui diversas opções, o YSPANUS Languages elaborou uma lista para explicar qual é a melhor versão para cada faixa etária e objetivo profissional.

DELF Tout Public

O DELF Tout Public avalia os alunos que possuem o Nível Básico (A1 e A2) ou Independente (B1 e B2) de Francês. É preciso destacar que o exame é voltado para adultos; o público infantojuvenil possui três opções de exame com temas voltados exclusivamente para cada faixa etária:

  • O DELF Prim é destinado às crianças entre 7 a 12 anos.

  • O DELF Junior e DELF Scolaire são voltados para pré-adolescentes e adolescentes entre 12 a 17 anos.

DELF Prim

O DELF Prim é o primeiro nível da série DELF/DALF de certificados de proficiência em francês concedidos pelo Ministério da Educação Francês. O exame é destinado a crianças entre 7 a 12 anos que cursam os níveis A1 ou A2 do idioma.

Público: Crianças entre 7 a 12 anos

Níveis de avaliação: A1.1, A1 & A2

No futuro, o seu filho pode continuar com o DELF Junior, destinado a adolescentes que estão no Nível Independente de francês (B1 ou B2).

DELF Junior

O DELF Junior é adaptado ao estilo de vida e interesses dos adolescentes entre 12 e 17 anos e corresponde ao Nível Independente de francês: B1 e B2. O exame é similar ao DELF Tout Public, o que muda apenas são os temas abordados no teste, que são voltados para o público jovem-adulto. Dessa forma, não existe uma distinção de valor entre os dois diplomas.

Idade: Adolescentes entre 12 e 17 anos

Níveis de avaliação: A1 - B2

DELF Scolaire

Assim como o DELF Junior, este exame é voltado para adolescentes entre 12 a 17 anos que cursam o Nível Independente de francês. Na verdade, não existe nenhuma distinção entre os temas do DELF Junior e do DELF Scolaire, o nome é diferente apenas por motivos administrativos.

DELF Scolaire é a nomenclatura dada quando existe uma convenção entre a embaixada da França com autoridades de ensino locais.

Público: Adolescentes entre 12 e 17 anos

Níveis de avaliação: A1 - B2

DELF Pro

O DELF Pro é destinado aos candidatos que buscam oportunidades de emprego em um ambiente de trabalho francófono. Assim como os níveis acima, o DELF Pro avalia o Nível Independente do aluno, entretanto, o tema da prova é focado em assuntos do mundo do trabalho.

Níveis de avaliação: A1 - B2

DALF

O DALF (Diplôme Approfondi de Langue Française) é destinado a adultos que desejam testar seu Nível Proficiente (C1 e C2) de francês.

Público: Adultos

Níveis de avaliação: C1 - C2


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page