• Yspanus Languages

Conheça 9 tradições de Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving, em inglês), comemorado na 4ª quinta-feira de Novembro, é um dos feriados mais populares dos Estados Unidos. Durante essa data, famílias se reúnem para celebrar a gratidão com refeições e atividades tradicionais.


Como o Thanksgiving será comemorado nesta quinta (26 de Novembro), o YSPANUS Languages reuniu 9 tradições de Ação de Graças para você aprender um pouco mais sobre a cultura norte-americana!


Assistir o desfile do Dia de Ação de Graças da Macy's


Esse desfile, organizado pela loja de departamentos Macy’s desde 1924, ocorre nas ruas de Manhattan para celebrar o Thanksgiving. Conhecido por seus balões infláveis gigantes de Bob Esponja, Pikachu, Charlie Brown e, não podemos esquecer, o tradicional peru de Ação de Graças, esse evento sofreu algumas mudanças em meio à pandemia.


Para proteger os nova-iorquinos contra uma segunda onda de Covid-19, os organizadores do desfile reduziram o número de participantes em 75%, além de substituir o grupo de trabalhadores que guiavam os balões por veículos. Assim como nos anos anteriores, o desfile será transmitido para todo o país pela rede de televisão NBC.


Preparar uma tradicional refeição de Ação de Graças


O peru assado é o prato principal do dia, o qual é recheado com uma mistura de pão temperado com cebola e ervas. Em inglês, o termo “stuffing” é usado para se referir a esse recheio tradicional.


O purê de batata com molho de carne acompanha o prato principal, ao lado de caçarola de batata doce, molho de cranberry e vegetais assados. Como sobremesa, é comum preparar tortas de abóbora, maçã ou de noz-pecã!


O Thanksgiving também é chamado de Turkey Day

Participar do Turkey Trot


O Turkey Trot (trote de peru, em português) é uma corrida de longa ou meia distância realizada no Dia de Ação de Graças. Essa maratona, iniciada em Nova York, ocorre desde 1896 e é conhecida por seus participantes fantasiados de peru.


Corridas são organizadas em todo o país para celebrar o feriado e angariar dinheiro para organizações de caridade. Infelizmente, por conta da pandemia, muitas maratonas foram canceladas este ano.


Quebrar o “osso da sorte”


Após a refeição, duas pessoas costumam quebrar o osso em forma de Y do peru (conhecido como “wishbone”), quem ficar com o maior pedaço terá seu desejo realizado e muita sorte no futuro!


O peru recebe um “perdão presidencial”


Essa tradição um tanto cômica é realizada desde a presidência de Harry S. Truman, em 1945. Durante o Dia de Ação de Graças, o atual presidente dos Estados Unidos costuma receber um peru de presente, o qual é enviado para viver em uma fazenda ou zoológico.


Esse costume, entretanto, só foi formalizado em 1989 com o presidente George H. W. Bush. Em resposta a ativistas de direitos dos animais, Bush decidiu que o peru receberia um “perdão presidencial”. Atualmente, esse evento, realizado na Casa Branca, é marcado por discursos presidenciais repletos de humor.


Assistir futebol americano


Além da refeição de Ação de Graças, assistir futebol americano é uma das tradições mais populares dessa data. A NFL (National Football League) transmite 3 jogos durante o feriado, os quais sempre incluem os times Detroit Lions e Dallas Cowboys.


Ajudar o próximo


Doar roupas e comidas enlatadas também é uma tradição comum nessa época do ano. Além disso, durante o Thanksgiving, o número de voluntários em muitas cozinhas públicas (soup kitchen, em inglês) costuma aumentar. Devido ao Coronavírus, as refeições foram embaladas para viagem este ano, com o intuito de evitar aglomerações em locais fechados.


Friendsgiving


Como o Dia de Ação de Graças costuma ser comemorado em meio à família, alguns americanos iniciaram a tradição de celebrar esse feriado com seus amigos antes da data, um fenômeno que ganhou tração em 2013 e recebeu o nome de “Friendsgiving”.


Black Friday


Como a Black Friday ocorre um dia após o Thanksgiving, muitos americanos costumam aproveitar as promoções para fazer as compras de Natal. Este ano, entretanto, a Black Friday estadunidense marcada por aglomerações na entrada das lojas, correria e brigas, não será a mesma.


A compra em lojas de departamento como o Walmart será marcada pelo distanciamento social por meio de filas únicas, uso de máscaras e um sistema de coleta fora da loja.


Ainda não é fluente em Inglês? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Inglês, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


Contato

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

Newsletter

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues