top of page

Como se proteger de falsas ofertas na Black Friday

Você provavelmente já escutou o trocadilho “Black Fraude” para se referir ao evento promocional que ocorre na última sexta-feira de Novembro. Essa má fama é um resultado da maquiagem de preços que algumas lojas fazem para atrair o consumidor, aumentando o valor antes da data e voltando ao preço original, como se fosse um grande “desconto”.

De acordo com uma pesquisa feita com 3.000 consumidores pelo Reclame Aqui, apenas 4,07% confia nas ofertas da Black Friday e 95,93% não confiam parcialmente ou totalmente.

Por conta dessa desconfiança, o YSPANUS Languages reuniu algumas dicas para você se proteger de falsas promoções durante a Black Friday!

Comparar preços

Antes de comprar algo, é sempre bom comparar preços em diferentes lojas online. No Zoom e Buscapé, você poderá conferir o valor de um mesmo produto em lojas como Americanas, Shoptime e Magazine Luiza!



Verificar o histórico

Para evitar a maquiagem de preços, em sites como Zoom e Buscapé, você encontrará o histórico do valor de cada produto nos últimos 6 meses. Além disso, você poderá definir sua faixa de preço ideal e receber um alerta quando o valor atingir seu orçamento!


Evite páginas clonadas

Você também deve ficar atento aos golpes divulgados por sites falsos, que usam o nome de marcas conhecidas e grandes descontos para atrair sua atenção. Para evitar cair em uma cilada, tenha cuidado ao clicar em links promocionais que você recebe por e-mail ou encontra nas redes sociais.

Esses links direcionaram o consumidor a páginas clonadas, que podem roubar seus dados pessoais e bancários. Por isso, confira o URL do site para descobrir se ele é oficial e leia com atenção o nome do perfil que divulgou a oferta. Na dúvida, a melhor opção é acessar diretamente o site da loja e procurar o desconto anunciado.

Cashback

Outra dica é verificar se a loja possui cashback! Com o cashback você receberá de volta uma parte do valor que você gastou em sua compra. Para obter seu cashback, é necessário se cadastrar em sites como Méliuz ou Ame Digital, que devolvem seu dinheiro direto em sua conta bancária!


Conhecendo a importância do domínio de um segundo idioma no mercado global, o YSPANUS Languages — entre os dias 1 e 30 de Novembro — participará da Black Friday, oferecendo promoções imbatíveis no mercado de idiomas!

0 comentário
bottom of page