Como o ensino de idiomas pode promover a tolerância

Você sabia que o Dia da Tolerância é comemorado em 16 de novembro? Essa data foi estabelecida em 1996 pela Assembleia Geral da ONU. Uma virtude essencial para a manutenção da paz, a tolerância promove o respeito a diferentes culturas em um mundo cada vez mais radical e violento.


Com a globalização e a crise de refugiados na Europa, a necessidade de respeitar a pluralidade cultural cresceu. A tolerância nos ensina que a diversidade cultural não deve ser interpretada como um fator que estimula a divisão, mas sim como um elemento que enriquece nossas vidas.


Aprender um novo idioma é uma excelente forma de você adquirir maior compreensão cultural. Isso ocorre porque durante o aprendizado de uma língua estrangeira, os professores estimulam o conhecimento de diferenças culturais como um fator fundamental para alcançar a proficiência em um idioma.


Por isso, é imprescindível encontrar um curso imersivo que, além de enfatizar o aprendizado das 4 habilidades linguísticas (fala, escrita, leitura e audição), também ensine os aspectos multiculturais de diferentes povos: tradições, culinária, moda, gestos, expressões coloquiais, etc.


Além disso, um estudo indica que crianças multilíngues possuem uma melhor capacidade de considerar outras perspectivas, interpretando de forma mais precisa diferentes contextos sociais. Essa habilidade é essencial em um mercado de trabalho globalizado, que demanda a capacidade de trabalhar bem em equipe, solucionar problemas e muitas outras soft skills.


Conhecendo a importância do domínio de um segundo idioma no mercado global, o YSPANUS Languages — entre os dias 1 e 30 de Novembro — participará da Black Friday, oferecendo promoções imbatíveis no mercado de idiomas!

Contato

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

Newsletter

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues