5 hábitos franceses pouco conhecidos pelos brasileiros

Alguns aspectos da cultura francesa são muito conhecidos aqui no Brasil, como a sua culinária e amor pela moda. Contudo, você provavelmente não conhece alguns hábitos dos habitantes desse país. Leia nosso post e conheça 5 costumes franceses!


Iogurte


Assim como os brasileiros, os franceses também amam comer algo doce após o almoço ou jantar. A diferença? Muitos escolhem o iogurte como uma opção mais saudável de sobremesa.


Café


Aqui no Brasil nós temos o costume de tomar café em uma xícara, mas, na França, muitos preferem usar uma cumbuca! Segundo os franceses, a cumbuca é ideal porque esquenta as suas mãos e cabe mais bebida.


Ler


Segundo uma pesquisa do Centro Nacional do Livro (CNL), 88% da população francesa possui o hábito de leitura. Ao contrário do brasileiro, que só lê por volta de 5 livros por ano, os franceses costumam ler em torno de 21 livros.


Reciclagem


A reciclagem é um hábito muito comum na França, que, infelizmente, ainda não ganhou popularidade no Brasil. Por isso, você provavelmente vai encontrar nas residências francesas uma lixeira para cada resíduo: papel, vidro, plástico e lixo orgânico.


Produtos orgânicos


Os franceses também costumam dar preferência a alimentos orgânicos, um setor em crescimento no país. Eles inclusive aprovaram uma lei que pretende, até 2022, aumentar o número de produtos orgânicos nas escolas e empresas.


Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!

zoom-logo.png

Contato

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues