top of page

Vendas online crescem durante a Black Friday 2020

Por conta da pandemia, a Black Friday 2020 foi marcada pelo uso de máscaras, distanciamento social e compras realizadas pela internet. Por isso, segundo a empresa de consultoria Ebit/Nielsen, as vendas online no Brasil aumentaram em 25% em relação a 2019. Nos dias 26 e 27 de Novembro, o e-commerce atingiu um faturamento de 4 bilhões, com 3.1 bilhões em vendas somente na sexta-feira!


Também, segundo a consultoria, a estratégia de antecipar as promoções ao longo do mês de Novembro teve êxito. No Brasil, a procura por “esquenta Black Friday” cresceu em 146% de acordo com dados do SEMRush. Só entre os dias 19 e 27 de novembro, foram vendidos 6 bilhões de reais em produtos.


Ainda, segundo o SEMRush, eletrônicos e produtos de lazer, como livros e videogames, foram os mais procurados durante a Black Friday. Em eletrônicos, itens como celulares, TVs e computadores foram os mais cobiçados. Já as lojas mais acessadas foram:


  1. Amazon

  2. Americanas

  3. Apple

  4. Casas Bahia

  5. KaBuM!


Nos Estados Unidos não foi diferente. Somente durante o Dia de Ação de Graças, o faturamento das vendas online atingiu 5.1 bilhões. Já no dia 27 de Novembro, as vendas aumentaram em 21.6% em relação ao ano anterior, alcançando 9 bilhões de dólares.


Compras realizadas por meio de smartphones também cresceram! Durante o feriado de Thanksgiving, 46.5% das compras online foram feitas por mobile, de acordo com a Adobe Analytics.


Assim como no Brasil, a venda de eletrônicos, como consoles de jogos eletrônicos, televisões e laptops, cresceu nos Estados Unidos. Os americanos também aproveitaram as ofertas para comprar itens como AirPods, Apple Watch e Amazon Echo. Além disso, por conta da quarentena, a venda de brinquedos infantis como Barbie, Legos e Hot Wheels aumentou no país.


Conhecendo a importância do domínio de um segundo idioma no mercado global, o YSPANUS Languages — entre os dias 1 e 30 de Novembro — participará da Black Friday, oferecendo promoções imbatíveis no mercado de idiomas!

0 comentário
bottom of page