top of page

Estudar na Coreia do Sul: conheça as influentes universidades SKY

Na Coreia do Sul, as universidades SKY possuem uma influência similar às Ivy Leagues norte-americanas como Harvard, Princeton e Yale. O acrônimo SKY é usado pelos sul-coreanos para se referir às 3 universidades mais prestigiosas do país:


  • Universidade Nacional de Seul

  • Universidade da Coreia

  • Universidade de Yonsei


Na cultura coreana, a admissão em uma dessas instituições de ensino superior pode determinar seu status social, já que muitos políticos, médicos, advogados, engenheiros e pessoas influentes se formaram em uma faculdade SKY.


logos: Universidade Nacional de Seul, Universidade da Coreia e Universidade de Yonsei

Universidade Nacional de Seul


Fundada em 1946, essa faculdade é conhecida por formar diversos juízes da Suprema Corte, legisladores da Assembleia Nacional da Coreia do Sul e CEOs das maiores empresas do país!


No World University Ranking, a Universidade Nacional de Seul é a mais bem posicionada, além disso, 11% de seus alunos são do exterior.


Universidade da Coreia


Fundada em 1905, essa faculdade privada é reconhecida no país pela sua Graduação em Direito e sua rivalidade esportiva com a Universidade de Yonsei ganha atenção nacional.


Segundo o World University Ranking, 22% de seus alunos são internacionais.


Campus da Universidade da Coreia
Fonte: Korea University

Universidade de Yonsei


Fundada em 1885, a Universidade de Yonsei é a SKY mais antiga, com uma taxa de admissão inferior a 5%. De acordo com o World University Ranking, 22% de seus alunos são estrangeiros.


Campus da Universidade de Yonsei
Fonte: Yonsei University

Ainda não é fluente em Coreano? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Coreano, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page