• Yspanus Languages

Você conhece a origem do alfabeto coreano?

Devido a complexidade do Mandarim, muitos acreditam que aprender o alfabeto coreano também será uma tarefa árdua. Contudo, você sabia que o Hangul é um dos sistemas de escrita mais eficientes do mundo?


Especialistas em idiomas elogiam o seu design científico, uma vez que cada letra corresponde a articulação de seus órgãos vocais ao pronunciá-la. O caractere «ㄱ» (similar ao fonema /k/ do Alfabeto Fonético Internacional) representa o levantamento da parte de trás da língua ao bloquear a garganta.


Mas como um alfabeto tão sistêmico foi criado?


O Hangul surgiu durante o reinado de Sejong (1418-1450), da dinastia Chosun. Esse rei, um acadêmico nato, se incomodava com o fato de grande parte da população ser iletrada e decidiu fazer algo a respeito. No século XV, apenas as camadas mais altas da sociedade tinham acesso ao aprendizado dos complicados caracteres chineses, o sistema de escrita estrangeiro adotado na época.


O rei Sejong achava que o alfabeto Chinês era incapaz de expressar as nuances culturais da Coreia, o que interferia na comunicação, principalmente das esferas menos abastadas da sociedade. Com o intuito de melhorar a qualidade de vida de seu povo, Sejong elaborou um sistema de escrita mais simples e didático, composto por 28 caracteres; uma diferença drástica dos 5.000 caracteres chineses.


Atualmente, apenas 24 caracteres são usados (10 vogais e 14 consoantes) e, graças a Sejong, a Coreia do Sul possui um índice muito alto de alfabetização, alcançando a taxa de 99%!


Ainda não é fluente em Coreano? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Coreano, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Cursos Online

Modalidades

Contato

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

Newsletter

arrow&v
  • facebook yspanus
  • instagram yspanus
  • linkedin yspanus
  • whatsapp yspanus

© 2021 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.