top of page

3 idiomas que serão um diferencial em seu currículo

Mandarim


Aprender mandarim é uma excelente maneira de se diferenciar no mercado de trabalho brasileiro! Além de ser o 2º idioma mais falado do mundo, o mandarim é a língua predominante na 2ª maior economia do mundo. O PIB (Produto Interno Bruto) da China perde apenas para os Estados Unidos, ultrapassando países como Alemanha e Reino Unido.


Fazer um curso de mandarim online também é ideal para quem trabalha com Comércio Exterior devido às relações entre o Brasil e a China, que é o nosso principal exportador de soja. Além disso, os chineses investem muito em energia no Brasil por meio de empresas como State Grid, Trina Solar, JA Solar, etc.


A China também oferece muitas oportunidades de emprego para aqueles que trabalham nos seguintes setores: financeiro, pesquisa e desenvolvimento, engenharia e tecnologia!



Coreano


Com a popularidade internacional do K-pop, o interesse em aprender coreano aumentou no Brasil! A fluência na língua coreana será uma vantagem competitiva para os profissionais que desejam se destacar da concorrência.


Se você sonha em morar na Coreia do Sul, existem muitas oportunidades de emprego para quem trabalha com marketing, relações públicas, programação e edição de vídeos. Também há uma grande demanda por professores de inglês no país.



Russo


Aprender Russo pode ser ideal para aqueles que trabalham nos setores de saúde, finanças e turismo. No setor bancário, a Sberbank, com sede em Moscou, se destaca. Já a Lukoil, YUKOS e Gazprom são as maiores empresas petrolíferas do país!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page