top of page

5 doramas imperdíveis para você aprender coreano


Os K-Dramas estão cada vez mais populares em serviços de streaming como a Netflix e são uma ótima maneira de se familiarizar com a língua Coreana. Por isso, o YSPANUS Languages criou uma lista com 5 doramas imperdíveis da Coreia do Sul!


O enredo se inicia com Kang Chul, um atleta olímpico de tiro esportivo que foi acusado de assassinar toda sua família. Oh Yeon Joo, uma residente de medicina, é filha de um cartunista que trabalhou por muito anos em um webtoon intitulado W, que segue a história de Kang Chul.


Quando o seu pai desaparece, ela vai procurá-lo em seu estúdio e descobre que ele planeja matar Chul, seu personagem favorito. Após ela ser puxada para o universo de W e salvar sua vida, Kang Chul sabe que precisa encontrar a misteriosa garota para desvendar a “chave de sua existência”.

Há muitos séculos, Jang Man-Wol — uma jovem guerreira — foi amaldiçoada com o posto de dona do Hotel Del Luna, uma lugar no qual, durante a lua cheia, as almas dos mortos vão para encontrar o seu caminho até a vida pós-morte.


Quando o pai de Koo Chang-Sung está a beira da morte após cometer um assalto e encontra o Hotel Del Luna prematuramente, Jang Man-Wol decide fazer um acordo: a vida do ladrão pelo serviço de seu filho. Ele concorda e, por isso, vinte anos depois, Koo Chang-Sung deve pagar a dívida feita por seu pai.

Goblin, uma das séries de maior audiência na Coreia do Sul, segue a história de um guerreiro amaldiçoado a permanecer na terra como imortal até ele encontrar a “Noiva do Goblin”, a mulher predestinada a remover a espada em seu corpo e quebrar sua maldição.


Após anos sem encontrá-la, ele escuta as preces de uma mulher grávida à beira da morte que implora pela vida de sua filha. O Goblin salva as duas almas, para o desagrado do Ceifador, que deveria levá-las para a vida pós-morte. Anos depois, Ji Eun-tak — o bebê da jovem — acaba por ser a noiva da profecia que, após convocar o Goblin por engano, tenta convencê-lo de que ela é sua noiva.

Black é um k-drama de fantasia urbana que seque um ceifador, apelidado de Black, que precisa possuir o corpo de um detetive para capturar seu parceiro fugitivo. Durante sua permanência na terra, ele conhece Kang Ha-ram, uma jovem que possui dons premonitórios e que, por isso, consegue ver quando alguém está prestes a morrer. Black, que precisa de sua ajuda para encontrar a alma fugitiva, forma uma parceria relutante com a jovem.


Assim como Goblin, Strong Woman é um dorama de comédia/romance muito popular na Coreia. A protagonista do enredo, Do Bong Soon, é uma jovem que herdou a super força das mulheres de sua família; uma habilidade que só pode ser usada para o bem. Uma amante de videogames, ela sonha em desenvolver um jogo baseado em seus poderes, mas nunca consegue conquistar seu emprego dos sonhos na Ainsoft, uma empresa de jogos digitais.

Após se envolver em uma altercação com criminosos, Do Bong Soon conhece o dono da Ainsoft, Ahn Min Hyuk, que desenvolve um interesse romântico na peculiar jovem. Contudo, Do Bong Soon já está completamente apaixonada por seu amigo de infância, In Guk Doo, um policial que trabalha na unidade de homicídios.


Sofrendo ameaças diárias de um grupo anônimo, Ahn Min Hyuk oferece um emprego a Do Bong Soon como seu segurança pessoal, que aceita a oportunidade com a intenção de, no futuro, conquistar a sua posição dos sonhos na empresa.

Você só encontrará Strong Woman e Black no catálogo da Netflix, entretanto, você pode assistir os outros doramas no Viki, um serviço de streaming dedicado somente à doramas da Coreia, China, Japão, etc. A melhor parte é que o site oferece uma versão grátis com anúncios para não assinantes!


Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page