top of page

5 armadilhas que prejudicam seu aprendizado de uma língua estrangeira


mulher dormindo

1. Não dormir direito.


Como determinadas fases do sono são cruciais para a consolidação do aprendizado em sua memória de longo prazo, não dormir o suficiente pode prejudicar os seus estudos e a sua saúde!


2. Não ter um objetivo ao aprender uma nova língua estrangeira.


Para o poliglota Rafael Lanzetti, que fala 11 idiomas, é importante encontrar um bom motivo para estudar um novo idioma. A sua motivação pode ser conquistar uma bolsa de estudos, morar no exterior, trabalhar em uma multinacional ou aumentar seu salário!


mulher estudando

3. Não conhecer seu tipo de aprendizado.


É importante descobrir o seu estilo de aprendizado para você entender como sua mente processa e compreende novas informações. A teoria VARK, por exemplo, separa os alunos em 4 categorias: visual, auditivo, leitor e cinestésico.


Cada tipo de aprendizado requer materiais de estudos específicos, como vídeos animados, podcasts, livros e flashcards.


4. Aprendizado passivo.


É preciso ter um aprendizado ativo para uma informação ser armazenada em sua memória de longo prazo. Por isso, técnicas de estudos como o Active Recall são excelentes para fortalecer sua mente por meio da recordação ativa em vez da leitura passiva do material que está diante de seus olhos.


5. Não treinar as 4 habilidades linguísticas.


Para você alcançar a fluência em um idioma, é preciso trabalhar sua fala, audição, leitura e escrita. Nunca foque em apenas 1 habilidade e se esqueça das outras!



Você sonha em ser poliglota? Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page