7 diplomas essenciais para sua vida acadêmica e profissional

Você precisa de um certificado de proficiência em língua estrangeira para ingressar no mercado de trabalho ou fazer um intercâmbio acadêmico? Então, leia nosso post e conheça os 7 diplomas essenciais para sua carreira!

1. TOEFL

O TOEFL iBT (Test of English for Foreign Language) é um exame que avaliará sua capacidade de usar e compreender a língua inglesa em um ambiente acadêmico, propiciando uma melhor adaptação ao dia a dia das universidades estrangeiras.

Se você sonha em estudar em um país anglófono e, por isso, precisa se candidatar a uma bolsa de estudos, o TOEFL definitivamente é a melhor opção. Esse certificado é aceito por diversas universidades dos Estados Unidos, França e Alemanha, além de ser ideal para candidatos a bolsas de pós-graduação no Canadá.

Leia mais sobre a importância do TOEFL para sua carreira!

Validade: 2 anos.

2. CELI


O CELI (Certificato di Conoscenza della Lingua Italiana) é um exame, reconhecido pelo governo da Itália, que avalia seu nível de proficiência de Italiano. Esse diploma não possui prazo de validade e pode ser usado para a realização de mobilidade acadêmica.

Validade: Vitalício

3. Goethe-Zertifikat


O Goethe-Zertifikat, ministrado pelo Instituto Goethe, é um certificado reconhecido internacionalmente que comprova seus conhecimentos de Alemão. Esse exame irá testar suas 4 habilidade linguísticas (leitura, escrita, fala e escuta) e é ideal para quem sonha em trabalhar ou estudar na Alemanha!

Validade: Vitalício. Algumas instituições, entretanto, estabelecem uma validade de 2 anos.

4. TOPIK


O TOPIK (Test of Proficiency in Korean) é um diploma que comprova seu nível de conhecimento da língua coreana. Esse teste é ministrado duas vezes ao ano pelo KICE (Korea Institute of Curriculum and Evaluation) e possui validade de 2 anos.


O exame avaliará as seguintes competências do candidato: gramática, leitura, escuta e escrita. Ao conquistar um diploma TOPIK, você terá acesso aos programas de intercâmbio das universidades da Coreia do Sul!

Validade: 2 anos

5. HSK


O HSK (Hanyu Shuiping Kaoshi) avalia o seu nível de conhecimento em Mandarim, determinando se você é fluente no idioma de acordo com uma série de níveis criados para representar sua habilidade de compreensão oral e escrita.


O HSK é formado por dois testes independentes um do outro: o exame escrito, que possui 6 níveis de conhecimento, e o exame oral, o qual possui apenas 3 níveis.


Validade: 2 anos

6. DELF


O DELF (Diplôme d’Études en Langue Française) é um certificado vitalício de proficiência em Francês essencial para sua acadêmica e profissional. Com esse diploma, você poderá se inscrever em programas de intercâmbio acadêmico ou se candidatar a uma vaga de emprego em uma região francófona, como o Québec!

Como o DELF possui diversas opções, o YSPANUS Languages elaborou uma lista para explicar qual é a melhor versão para cada faixa etária e objetivo profissional.

Validade: Vitalício

7. DELE


O DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), ministrado pelo Instituto Cervantes, é um diploma que comprova sua proficiência em Espanhol, sendo reconhecido por diversas instituições ao redor do mundo. Fazer esse exame é essencial para aqueles que desejam conquistar uma bolsa de estudos do Capes, que exige conhecimento intermediário do idioma.

Validade: Vitalício


Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online?


Confira nossos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe!

Nossos Cursos

CONTAto

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

zoom-logo.png

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues