top of page

Vale a pena aprender mandarim? 6 motivos para estudar esse idioma!

Ainda não é fluente em mandarim e está se perguntando se vale a pena estudar o idioma? Então confira 6 motivos para fazer um curso online de mandarim!


1. Um dos idiomas mais falados do mundo em 2021


Falado por cerca de 1.120 milhões de pessoas, o mandarim é o 2º idioma mais falado do mundo de acordo com dados do Ethnologue!


2. Um diferencial em seu currículo


Como os idiomas mais requisitados no mercado de trabalho brasileiro são o inglês e o espanhol, a fluência em um terceiro idioma como o mandarim será um diferencial em seu currículo durante entrevistas de emprego.


3. Uma economia em crescimento


De acordo com a Newsweek, a Comunidade de Inteligência dos EUA prevê que a China ultrapassará os Estados Unidos como a maior economia do mundo até 2040, exercendo uma maior influência global no desenvolvimento de tecnologias de ponta.


4. Essencial para fazer negócios na China


Para fazer negócios com empresas chinesas, aprender os costumes sociais da China é algo essencial! Eles costumam criar vínculos profissionais em ambientes mais informais, como em restaurantes. Além disso, é rotineiro realizar uma troca de presentes durante reuniões de negócios.


Por isso, aprender mandarim é crucial para você criar relações duradouras no país; algo que seria mais difícil com a presença de um intérprete ou por meio de uma língua franca como o inglês.


5. Nosso maior parceiro comercial


Você sabia que a China é a principal importadora de produtos brasileiros? Só em 2019, nós vendemos US$62,87 bilhões para esse país. Por isso, se você pretende trabalhar na área de Comércio Exterior, aprender mandarim pode ser ideal para você!


6. Benefícios para sua saúde


O aprendizado de uma língua estrangeira ajuda na prevenção de doenças cognitivas como o Alzheimer, aumenta o seu poder de concentração e fortalece sua memória, segundo estudos científicos.

Ainda não é fluente em Mandarim? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Mandarim, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page