• Yspanus Languages

Vale a pena aprender Italiano?


Apesar da maior relevância política e econômica de outras línguas, o numero de pessoas que estuda italiano vem crescendo continuamente em função da riqueza cultural que este idioma carrega e da importância da Itália nos campos da moda, da gastronomia, do design, das artes, do turismo e da industria automobilística.

Além de ser falado na Itália, seu país de origem, fala-se Italiano na Suíça, em San Marino, em Mônaco, no Vaticano, em Malta e algumas regiões da Croácia e da Eslovênia e até na Eritreia e Etiópia, tendo atualmente 125 milhões de falantes em todo mundo.

O italiano é a terceira língua mais falada na Comunidade Econômica Europeia, com 13% da população da UE, e 65 milhões de nativos, sendo uma das línguas oficiais da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa e uma das línguas de trabalho do Conselho da Europa.

Para um brasileiro, aprender italiano resulta fácil e abre uma grande porta para dominar outras línguas latinas, tais como o espanhol, o francês, o catalão, o romeno, entre outras. Isto sem contar com a proximidade e a influencia culturais da Itália no Brasil já que 15% da população brasileira é de descendência italiana.

Este país tem universidades e escolas técnicas de prestigio sendo o processo de acesso e seleção para efetuar estudos nelas simples; sua formação de excelência certamente aportará um grande valor agregado ao currículo e experiências de vida valiosas ao estudante.

Artes

Na área das Artes, pode-se citar como excelente opção a Accademia di Belle Arte di Firenze que oferece tanto cursos de graduação como de pós-graduação (de dois a três meses de duração) em pintura, escultura e temas correlacionados ao mundo artístico.

Direito

Berço desta área do conhecimento, tem na Universidade de Bolonha, um de seus centros de excelência e de referencia, havendo oferta em toda Itália de cursos abertos de verão sobre vários temas para quem não tem possibilidade de efetuar uma mobilidade universitária.

Gastronomia

Para esta área uma opção que vem atraindo muitos alunos é efetuar cursos no Italian Culinary Institute for Foreigners, na pequena cidade de Costiglole d’Asti, em Piemonte, que oferta cursos diversos de curta ou longa duração de sommelier, pizza, chocolateria, etc

Moda e Design

Nestas áreas, para aqueles que desejam se aperfeiçoar, os grandes centros formadores são Milão e Florença, podendo citar a Scuola dei Cuoio e o Istituto Europeo di Design. Ainda não é fluente em Italiano? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Italiano, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Cursos Online

Modalidades

Contato

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

Newsletter

arrow&v
  • facebook yspanus
  • instagram yspanus
  • linkedin yspanus
  • whatsapp yspanus

© 2021 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.