top of page

5 dicas para conseguir um emprego na Itália

Você sonha em trabalhar e morar na Itália? Então confira 5 dicas do YSPANUS Languages para você conquistar um emprego no país!


1. Aprenda italiano.


Aprender italiano é algo fundamental para você conquistar um emprego na Itália! O ideal é começar a estudar o idioma no Brasil, com foco na linguagem técnica de sua área profissional. Ter somente o inglês fluente não é suficiente para ocupar uma vaga de emprego no país, já que apenas 29% dos italianos falam inglês.


2. Faça o HACCP.


O HACCP é um certificado necessário para todos os profissionais que desejam exercer funções relacionadas ao manuseio de alimentos e bebidas. Esse curso, que custa por volta de 40 euros, te ensina métodos de conservação de alimentos para evitar sua contaminação.


3. Procure uma agência de emprego e faça seu currículo europeu.


Existem diversos sites de emprego na Itália, como o Adecco, Clicca Lavoro, Ali Spa e Lavoro e Carriere!


Também é importante seguir o modelo europeu para formatar seu currículo, que exige nível de proficiência em línguas estrangeiras, resumos curtos e diretos de sua experiência profissional, descrição de projetos acadêmicos e voluntários, etc.


O site Europass é uma excelente plataforma online para você criar o seu primeiro currículo italiano.


4. Faça muitos contatos no país.


Fazer contatos com italianos e brasileiros que moram na Itália é outra dica importante para você aumentar suas oportunidades de emprego no país. Expandir sua lista de contatos na Itália pode abrir portas profissionais em sua vida!


5. Faça trabalhos voluntários e de verão.


O trabalho voluntário pode ter uma remuneração baixa, mas ele te ajuda a conquistar novos contatos na Itália e a aprender o idioma. Já os trabalhos de verão no setor turístico (hotéis, cruzeiro, vilas e resorts) abrem 2 portas profissionais para os brasileiros que procuram um visto de trabalho na Itália e para os brasileiros que acabaram de chegar no país e precisam conseguir seu primeiro emprego.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page