top of page

7 tradições de Natal populares no México, Espanha e Chile!

Durante o seu aprendizado de Espanhol, é essencial conhecer a cultura de diversos países hispanohablantes para enriquecer o seu vocabulário. Como o Natal está chegando, o YSPANUS Languages criou uma lista com 7 costumes natalinos populares no México, Espanha e Chile!


México


Piñatas


Você sabia que os mexicanos celebram o Natal com piñatas? Durante essa época do ano, pinãtas no formato de estrelas de sete pontas são vendidas para simbolizar os sete pecados capitais. Ao golpear as piñatas, os mexicanos estariam representando sua força e fé em Deus.


Las Posadas


Essa tradição mexicana consiste na encenação da busca de Maria e José por um lugar para passar a noite em Belém. Entre os dias 16 e 24 de Dezembro, crianças vão de porta em porta à procura de um aposento na “pousada”.


Ponche de Huevo


Assim como o Eggnog nos Estados Unidos, o Ponche de Huevo é uma bebida natalina feita de gema de ovo popular no México e em outros países hispanohablantes. Além da gema, a bebida contém leite, extrato de baunilha, açúcar, canela e rum branco ou água-ardente.



Espanha


Reyes Magos


Na Espanha, o Papai Noel não é o responsável pela entrega dos presentes. No país, as crianças recebem seus presentes de Natal dos Três Reis Magos só no dia 6 de Janeiro, durante a Epifania do Senhor.


La Cabalgata de Los Reyes Magos


Um dia antes de receber seus presentes, os espanhóis celebram a jornada dos Reis Magos com desfiles de rua. Durante essa comemoração, é comum ver pessoas fantasiadas de Melchior, Baltasar e Gaspar jogando doces para as crianças que assistem o desfile. Essa prática é tão comum que pais levam guarda-chuvas para apanhar mais guloseimas para seus filhos.


Roscón de Reyes


No dia 5 de Janeiro, os espanhóis se reúnem para um jantar de presunto, frutos do mar, torrone e o tradicional Roscón de Reyes. Esse pão doce é assado no formato de uma coroa, coberto de açúcar e enfeitado com frutas cristalizadas.


E não para por aí! Um caroço de feijão e uma pequena estatueta de um rei são escondidas no recheio. A pessoa que escolher o pedaço com o caroço deverá pagar pelo doce e aquele que encontrar a estatueta será rei por um dia e deverá usar uma coroa de papel.



Chile


Cola de Mono


Assim como o Ponche de Huevo, o Chile também possui uma bebida alcoólica popular durante o Natal. O Cola de Mono (cauda de macaco, em português) contém café, leite, açúcar, cravo e água-ardente.



Ainda não é fluente em Espanhol? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Espanhol, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page