Você sabia que o Inglês pertence ao ramo de línguas germânicas ao lado de idiomas como Alemão, Sueco, Dinamarquês e Norueguês?
Esse idioma também absorveu uma grande quantidade de palavras neolatinas (Italiano, Espanhol, Francês e Português) durante o seu desenvolvimento. Em torno de 29% de seu vocabulário veio do Latim, 29% do Francês, 26% de línguas germânicas e 6% do Grego.
Estima-se que 80 das 100 palavras mais comuns em Inglês possuem origens germânicas. Por isso, durante o seu aprendizado de Alemão, você terá facilidade de deduzir o significado de diversas palavras semelhantes ao Inglês, como:
Apfel / apple
blau / blue
exakt / exact
falsch / false
Haus / house
Eis / ice
Milch / milk
lernen / learn
trinken / drink
À primeira vista pode ser difícil perceber que essa similaridade segue um certo padrão. Por exemplo, o “k” em Inglês normalmente é transformado em “ch”:
Milch (milk)
Koch (cook)
wachen (wake)
Já o “c” em Inglês é substituído por “z” em Alemão:
Zirkus (circus)
Medizin (medicine)
Zivilisation (civilisation)
sozial (social)
tanzen (dance)
O “th” em Inglês é alterado para “d” ou “t”:
Dieb (thief)
Ding (thing)
Tausend (thousand)
Wetter (weather)
Bruder (brother)
Feder (feather)
O “d” em Inglês é convertido para “t” em Alemão:
Garten (garden)
unter (under)
Diamant (diamond)
hart (hard)
Apesar dessa semelhança, você deve ficar atento a alguns falsos cognatos que podem interferir em seu aprendizado! O verbo “spenden”, por exemplo, soa como “spend” em Inglês, mas ele significa “doar”. Já o substantivo “Gift” é traduzido para “veneno”!
Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!
Commentaires