top of page

5 razões pelas quais Berlim não é lá muito alemã

A capital da Alemanha é conhecida por ser bem diferente do resto do país, seja em sua culinária, em seu idioma usado no dia a dia ou no seu respeito às regras. Conheça algumas das 5 razões pelas quais Berlim não é lá muito alemã!


1. Popular entre os vegetarianos


A cultura alemã é reconhecida internacionalmente pela sua paixão por cerveja, linguiça e Brezel. A capital do país, todavia, é um dos destinos mais populares para vegetarianos e veganos da Europa!



2. A maior parte da cidade não possui afiliação religiosa


Cerca de 53.9% dos alemães são cristãos. Em Berlim, entretanto, apenas 23.4% de seus habitantes seguem a fé cristã. A maior parte (70%) afirma não ter nenhuma afiliação religiosa.



3. Caótico, sujo e muito punk.


Essas são algumas das palavras usadas para descrever Berlim, nada similar à cultura ordenada alemã!



4. Anglofonia


Às vezes os alemães vão a bares em Berlim e ninguém fala alemão! Como há uma comunidade grande de expatriados na cidade, o idioma de escolha é frequentemente o inglês.



5. Eles amam quebrar regras


A cultura alemã é conhecida por seu apreço às normas, os berlinenses, entretanto, amam quebrar regras. Os bares e clubes da cidade permanecem abertos 24 horas por dia, eles bebem no U-bahn (seu sistema de metrô) e eles não seguem a proibição de fumar.








0 comentário

Comments


bottom of page