top of page

As 10 melhores universidades dos Estados Unidos em 2021

Você sonha em estudar em uma universidade norte-americana? Então, confira nossa lista com as 10 melhores universidades dos Estados Unidos em 2021 de acordo com o QS World University Rankings!


1. MIT


Estado: Massachusetts

Alunos internacionais: 34%


Fundado em 1861, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) se destaca na lista das melhores universidades do país com as seguintes áreas de conhecimento: Química, Ciência da Computação, Engenharia, Linguística, Matemática, Física e Astronomia.



2. Stanford University


Estado: Califórnia

Alunos internacionais: 23%


Localizada no Vale do Silício, a Universidade de Stanford é um importante centro de pesquisa no país, reconhecida por seus programas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), Negócios e Direito.


Essa seletiva faculdade já foi frequentada por John Steinbeck, Peter Thiel — cofundador do PayPal —, John F. Kennedy, Chelsea Clinton, Rachel Maddow e Reese Witherspoon.



3. Harvard University


Estado: Massachusetts

Alunos internacionais: 25%


Fundada em 1636, a Universidade de Harvard é a primeira Ivy League a aparecer nesta lista. Seus programas de Medicina, Direito, Biologia e Negócios formaram muitas pessoas famosas.


Mark Zuckerberg, Bill Gates, Al Gore, Natalie Portman e Matt Damon já passaram pelos corredores desta universidade!



4. Caltech


Estado: Califórnia

Alunos internacionais: 33%


O California Institute of Technology assume a 4ª posição de nossa lista! Os cursos mais populares da Caltech são Engenharia, Matemática e Estatística, Física, Ciências Biológicas e Informática.


Um de seus docentes mais ilustres foi Albert Einstein, que foi professor visitante da Caltech por 3 períodos no início da década de 30!



5. University of Chicago


Estado: Illinois

Alunos internacionais: 31%


91 vencedores do Prêmio Nobel frequentaram a Universidade de Chicago! Inclusive, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lecionou Direito na UChicago por 12 anos!



6. Princeton University


Estado: Nova Jersey

Alunos internacionais: 23%


Estabelecida em 1746, a Universidade de Princeton é a 2ª Ivy League de nossa lista! Engenharia, Ciências Sociais, Ciências Biológicas e Informática são suas graduações mais populares.


F. Scott Fitzgerald, Michelle Obama, Jeff Bezos e três presidentes dos Estados Unidos frequentaram essa renomada universidade!



7. University of Pennsylvania


Estado: Pensilvânia

Alunos internacionais: 21%


Essa Ivy League, localizada no estado da Pensilvânia, é prestigiada por seus cursos de Negócios, Gestão, Marketing, Ciência Sociais, Biomedicina e Engenharia.


Elon Musk, Donald Trump, John Legend e Noam Chomsky já estudaram na UPenn!



8. Cornell University


Estado: Nova Iorque

Alunos internacionais: 25%


Essa Ivy League é conhecida por sua faculdade de Medicina, Veterinária, Engenharia e Direito. Toni Morrison, Bill Nye, Kurt Vonnegut e Bill Maher são alguns de seus alunos mais conhecidos!



9. Yale University


Estado: Connecticut

Alunos internacionais: 20%


Fundada em 1701, a Yale é uma Ivy League reconhecida por suas graduações em História, Ciência Política e Economia.


George H. W. Bush, George W. Bush, Paul Newman, Meryl Streep e Jodie Foster estudaram em Yale!



10. Columbia University


Estado: Nova Iorque

Alunos internacionais: 39%


A última Ivy League de nosso top 10! A Universidade de Columbia, em Nova Iorque, se destaca por suas graduações em Direito, Medicina e Jornalismo.


Entre seus alunos notáveis, se destacam Barack Obama, J. D. Salinger, Franklin D. Roosevelt, Jack Kerouac, Hunter S. Thompson e Neil deGrasse Tyson!



Ainda não é fluente em Inglês? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Inglês, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário
bottom of page