top of page

7 podcasts para alunos iniciantes de Inglês

Como o YSPANUS Languages conhece a importância de desenvolver suas habilidades de escuta em Inglês, nós criamos uma lista com os melhores podcasts para alunos iniciantes treinarem o seu listening!


Iniciante (A1)



1. Retropod


O Retropod é um podcast perfeito para os amantes de história! O apresentador, Mike Rosenwald, visa redescobrir o passado ao falar sobre as pessoas que transformaram o mundo em diferentes áreas da sociedade: ciência, política, entretenimento, etc.



2. CNN Daily News Briefing


O CNN Daily News Briefing é um podcast que resume as últimas manchetes do dia em apenas 3 minutos.



3. Politico Newsroom


Com o podcast da revista Politico, você ficará por dentro das últimas notícias sobre política estadunidense em menos de 5 minutos! Ao contrário do CNN Daily News Briefing, a Politico atualiza seus ouvintes com vários episódios por dia.



4. 60-second science


Em apenas 5 minutos, jornalistas científicos explicam os principais desenvolvimentos no mundo da ciência.



Básico (A2)



5. This Day in History Class


O This Day in History Class é um podcast diário que relata, em menos de 15 minutos, uma história do passado que ocorreu no mesmo dia. No dia 2 de Março de 1882, Roderick Maclean tentou assassinar a Rainha Vitória do Reino Unido e o avião supersônico fez seu primeiro voo em 1969.



6. Short Wave


O programa Short Wave apresenta, em cerca de 15 minutos, novas descobertas do mundo da ciência.



7. Axios Today


Com o Axios Today, você pode começar o seu dia com as notícias mais importantes de Washington e do mundo, resumidas em apenas 10 minutos.



O Yspanus Languages oferece cursos rápidos, customizados e com um excelente custo-benefício. Deseja aprender uma língua estrangeira?


Então, confira nossos cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo.



0 comentário
bottom of page