top of page

Quais foram os idiomas mais estudados durante a pandemia?

Segundo o relatório do Duolingo de 2020, as línguas estrangeiras mais estudadas no aplicativo durante a pandemia foram o inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.



A colocação de cada idioma, entretanto, muda dependendo do país. Nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, a língua espanhola ficou no topo da lista. Já o inglês predomina na maioria dos países da América do Sul, África, Europa e Ásia!



Outra curiosidade é a popularidade do francês no Oriente Médio e no continente africano. Com exceção de países como Turquia, Irã, Tunísia e Egito, onde a língua alemã se destaca:



Seguindo a demanda do mercado, os idiomas mais populares no Brasil são o inglês e o espanhol. Ainda, de acordo com o relatório, os estudos, a carreira e viagens são as principais motivações dos brasileiros no Duolingo:



Apesar das línguas neolatinas e germânicas ainda dominarem o aprendizado de língua estrangeira no país, idiomas asiáticos como hindi, coreano, turco, japonês e russo crescem no Brasil.



Ainda, segundo o aplicativo, os Estados Unidos é o país mais interessado em aprender nosso idioma, ao lado da Colômbia, México e Argentina!


O Yspanus Languages oferece cursos rápidos, customizados e com um excelente custo benefício. Precisa dar um upgrade em seu currículo? Então, confira nossos cursos online:


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page