top of page

Como ter cachorros na Alemanha


Diferentemente de muitos países, na Alemanha, para se ter um cachorro existem algumas condições que devem ser cumpridas. O principal objetivo dessa política é evitar que existam cachorros de rua, como também contar com a presença de seus companheiros em locais públicos.

cachorro-passeando

Dentre as principais exigências estão:

1. Adestramento:

Levando em conta a raça do cachorro, é necessário que ele passe pelo processo de adestramento em uma escola de cães (Hundeschule). Essas escolas oferecem todo o treinamento necessário. O importante desse processo é que o cachorro possa obedecer ao dono em locais públicos.

2. Chip implantado

Os cachorros devem ter um chip implantado, localizado nos ombros ou nas costas.

3. Imposto do cachorro

Em grande parte das cidades alemãs, é cobrado uma taxa de imposto para se ter um cachorro. É uma forma de se obter controle sobre a quantidade de animais dessa espécie no país. Dessa forma, o cachorro tem um registro na prefeitura da cidade onde habitam os donos.

Os preços variam de acordo com cada cidade e ainda com a raça do cachorro.

4. Compra ou adoção

Para se ter um cachorro, existem duas maneiras de obtê-lo: compra ou adoção.

A compra pode ser feita a partir de anúncios na internet ou criadores. Se o animal vier de outro país, é preciso que passe por exames para averiguar boa saúde e tenha toda documentação necessária.

Já a adoção pode ser feita através de abrigos. Para que possa ser adotado, o dono precisa comprovar que tem condições de manter o animal.

5. Passaporte

Como medida da União Europeia, o cachorro deve ter um passaporte para circular dentro e fora da UE. São informadas as vacinas que o animal tomou, o país de origem e número do chip. Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário
bottom of page