• Yspanus Languages

Como o Thanksgiving surgiu nos Estados Unidos

Em 1620, puritanos separatistas embarcaram no navio Mayflower e saíram de Plymouth, Inglaterra, com o intuito de iniciar uma vida com mais liberdade religiosa no Novo Mundo. Após 66 dias de viagem, os 102 passageiros chegaram no Cabo Cod, localizado no atual estado de Massachusetts.


Como durante o inverno a maior parte dos peregrinos permaneceu à bordo do navio enquanto um assentamento permanente era construído, apenas metade dos passageiros sobreviveu a viagem por conta da proliferação de doenças contagiosas e escorbuto. Foi somente em Março que eles se instalaram em terra firme e estabeleceram uma colônia.


Os peregrinos foram saudados em inglês por um membro da tribo Abenaki, que os apresentou a Squanto, que pertencia à tribo Patuxet. Foi ele que os ensinou a evitar plantas venenosas, cultivar milho, pescar e extrair seiva de bordo. Como a tribo Patuxet era uma subtribo da Confederação Wampanoag, Squanto também foi o responsável por firmar uma aliança entre os puritanos e os Wampanoag.


Após uma colheita de milho bem sucedida em novembro de 1621, o governador William Bradford realizou um banquete e convidou os Wampanoag. Apesar de ser considerada a primeira celebração de Thanksgiving, a comemoração só seria oficializada dois séculos depois. Em 1863, durante a guerra civil, o presidente Abraham Lincoln estabeleceu o Thanksgiving Day como um feriado nacional nos Estados Unidos.


No entanto, essa relação harmônica entre os colonos e indígenas representada durante o Dia de Ação de Graças é disputada. Apesar da popularidade desse feriado nos Estados Unidos, os povos aborígenes afirmam que essa celebração faz um retrato enganoso das relações entre os peregrinos e o povo Wampanoag.


Hoje em dia os americanos celebram o Thanksgiving preparando banquetes para a família, assistindo futebol americano ou ao desfile de Dia de Ação de Graças da Macy's!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contato

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

Newsletter

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues