top of page

6 coisas que brasileiros nunca devem fazer na Alemanha

Você sonha em trabalhar e morar na Alemanha? Então confira os 6 hábitos brasileiros que devem ser evitados para você não atrair a fúria dos alemães!


faixa de pedestres

1. Atravessar fora da faixa


Os alemães sempre esperam o sinal fechar na faixa de pedestres antes de atravessar qualquer rua, mesmo quando não há carro à vista! O motivo? Na Alemanha, não seguir essa regra de trânsito pode resultar em uma multa de 5 euros, além de muitos puxões de orelha dos alemães que tenham visto você burlar as normas na frente das crianças.


perfume

2. Excesso de perfume.


Na Alemanha, não é incomum alguém chamar sua atenção devido à forte fragrância de seu perfume, principalmente em lugares fechados, como em um trem.


lixeiras de reciclagem

3. Não separar seu lixo.


A reciclagem no país é levada muito a sério! Por isso, é importante saber como jogar seu lixo fora de maneira correta, tanto na rua quanto em casa. Confira como separar seu lixo na Alemanha:


  • Lixeira amarela: plástico e alumínio.

  • Lixeira verde: garrafas e jarras de vidro.

  • Lixeira azul: papel (jornais, revistas ou cadernos) e papelão.

  • Lixeira marrom: lixo orgânico (restos de frutas e verduras, casca de ovo, flores ou folhas do quintal).


supermercado

4. Demorar muito na fila do supermercado.


Com os alemães costumam fazer pequenas compras durante a semana e preferem pagar em dinheiro, as filas do caixa de supermercados não demoram muito. Por isso, os estrangeiros que enchem seus carrinhos e não empacotam suas compras rápido o suficiente recebem muitos olhares zangados!


janela

5. Não arejar sua casa o suficiente.


Os alemães possuem o curioso costume de arejar suas casas diariamente, um hábito fundamental para uma boa higiene respiratória. Por isso, sempre abra suas janelas para retirar o ar velho de sua casa!


bateria

6. Fazer muito barulho.


Existe uma Lei do Silêncio no país que proíbe muito barulho aos domingos, durante feriados públicos e em determinadas horas. Além de música alta e barulho de obra, a lista de proibições inclui até a reciclagem de vidro!


Falar muito alto em transportes públicos também não é muito bem visto na Alemanha.







0 comentário

Comments


bottom of page