top of page

Bundesländer: conheça os 16 estados da Alemanha



Bayern (Baviera)


Localizada no sudeste da Alemanha, a Baviera é o maior estado do país! Munique, sua capital, recebe turistas do mundo inteiro durante a Oktoberfest, um festival que dura entre 16 a 18 dias. A Baviera também é o lar de belos castelos, como o Neuschwanstein, e o berço de renomados artistas, como Albrecht Dürer.


Baden-Württemberg


Baden-Württemberg, localizada no sudeste do país, é o lar da Floresta Negra, de belos vinhedos e de grandes empresas como Mercedes-Benz, Porsche e Bosch. O estado se destaca por sua força econômica em diversos setores como automobilístico e de engenharia. Stuttgart, sua capital, é conhecida como o “berço do automóvel”.


Saarland (Sarre)


Como Sarre faz fronteira com a França e Luxemburgo, a cultura francófona influenciou muito esse pequeno estado alemão. Inclusive, o francês é uma matéria obrigatória em muitas escolas da região.



Rheinland-Pfalz (Renânia-Palatinado)


Na fronteira com a França, Bélgica e Luxemburgo, esse estado é conhecido por seus vinhedos e cidades históricas. É o lar de Trier, a cidade mais antiga da Alemanha, fundada pelos celtas em 4 a.C. e conquistada pelos romanos.


Hessen (Hesse)


Hesse é o lar dos contos dos Irmãos Grimm e de Frankfurt, o centro financeiro da Alemanha. A cidade também é o berço do escritor Johann Wolfgang von Goethe!


Thüringen (Turíngia)


Conhecido como o “coração verde da Alemanha”, esse estado é o lar de parques nacionais, trilhas e castelos como o de Wartburg, onde Lutero traduziu o Novo Testamento para a língua alemã.




Sachsen (Saxônia)


Localizada na fronteira com a Polônia e Chéquia, a Saxônia é o lar das belas montanhas de arenito do Elba. As 2 maiores cidades da região são Leipzig, frequentemente chamada de "a nova Berlim", e Dresden.


Nordrhein-Westfalen (Renânia do Norte-Vestfália)


Localizada no oeste da Alemanha, a Renânia do Norte-Vestfália é o estado com a maior contribuição para a economia do país. Suas cidades mais populosas são Colônia e Düsseldorf, a capital do estado.


Bremen


Bremen, ao lado de Berlim e Hamburgo, é uma das 3 cidades-estado da Alemanha. A cidade é o lar de belas construções medievais e renascentistas, como a Catedral de Bremen.


Niedersachsen (Baixa Saxônia)


O mar Frísio, um Patrimônio Mundial da UNESCO, é um destino muito popular para aqueles que visitam a Baixa Saxônia, uma zona entremarés que abriga mais de 10.000 espécies de animais e plantas.



Hamburg (Hamburgo)


A segunda maior cidade da Alemanha, Hamburgo se diferencia por suas mais de 2.500 pontes que interligam os diversos canais da cidade.


Sachsen-Anhalt (Saxônia-Anhalt)


A Saxônia-Anhalt é rica em casas enxaimel e catedrais românicas como a Catedral de Naumburg!


Brandenburg (Brandemburgo)


Conhecida por suas florestas, lagos e mais de 500 castelos, Brandemburgo é o lar de palácios como o Sanssouci, um rival alemão de Versailles, e o Castelo Boitzenburger, conhecido como o "Neuschwanstein do Oriente".


Berlim


Cercada pelo estado de Brandemburgo, Berlim é a capital da Alemanha e a sede de seu governo, além de um ponto turístico muito popular. Os lugares mais visitados são o Portão de Brandemburgo, o Palácio do Reichstag e a Ilha dos Museus.


Schleswig-Holstein (Eslésvico-Holsácia)


Na fronteira com a Dinamarca, se encontra o estado de Eslésvico-Holsácia, onde você pode conhecer 2 mares: o Mar do Norte e o Mar Báltico.


Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!



0 comentário

Comments


bottom of page