top of page

Aprender Alemão melhora seu currículo?

Aprender alemão pode ser um grande desafio. Quem busca esse idioma, costuma ter razões pessoais claras para tal, como ter descendência alemã, buscar fazer intercâmbio ou adentrar em uma empresa de origem germânica. Por ser uma língua com mais complexidade gramatical, estrutural e fonética, algumas pessoas desistem facilmente.

aprender-alemao-melhora-seu-curriculo

Fonte: Freepik

Mas, você sabia que o alemão pode ser um aprendizado e tanto? E ainda mais, agregar valor ao seu currículo? Pensando nisso, separamos 3 motivos para você aprender alemão e saber o motivo dele melhorar seu currículo. 1. Pode ser um diferencial no seu currículo As pessoas costumam pedir idiomas como inglês e espanhol para o mercado de trabalho. São requisitos na maioria das empresas, mas não é tão comum ver empresas solicitando alemão. E quem olha, logo pensa: “Alemão? O que levou essa pessoa a aprender essa língua?” Por não ser, como dito acima, tão fácil de aprender, quem vê já logo encara aquele currículo em mãos de outra maneira, já que se destaca como um diferencial dentre tantos currículos. 2. Mercado de Trabalho Hoje grande parte das empresas são de origem germânica. Muitas dessas não se encontram localizadas exatamente na Alemanha, mas fora dela. São Paulo, por exemplo, abriga parte dessas multinacionais. O que, de certa forma, é bom para quem está aprendendo o idioma e deseja atuar em uma empresa alemã. Outro aspecto também que deve ser levado em conta é que a economia alemã é uma das maiores do mundo e uma das mais importantes da Europa. Também é um dos maiores países exportadores, por isso suas multinacionais encontram-se espalhadas pelos quatro cantos do planeta.

3. Ensino e intercâmbio A Alemanha é um dos locais no mundo que mais abre bolsas de intercâmbio. Todo ano são abertas vagas com bolsas para diversas áreas e em diversos níveis: graduação e pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado). Saber o alemão irá de ajudar a conseguir uma bolsa, facilitar todo o processo e ainda agregar no seu currículo, junto com a viagem. Portanto, aprender alemão pode sim fazer diferencial no seu currículo, tanto Lattes quanto Vitae. Se você está pensando em aprender esse idioma, não pense duas vezes antes de considerar um diferencial para sua vida pessoal, profissional e acadêmica.

E aí, quer saber mais coisas sobre a influência do alemão na sua vida e no mundo? Conta para a gente! Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário
bottom of page