top of page

Alemão pode abrir portas importantes no mercado de trabalho


Todos sabemos que aprender Alemão não é uma coisa fácil em razão de sua origem diferente da raiz latina do Português, por isto mesmo dominar este idioma é algo muito valorizado no currículo dos brasileiros.

Lembrando que o Alemão é o segundo idioma mais falado na Europa e um dos mais estudados neste continente. O alemão é a língua materna de mais países na Europa do que o inglês, o francês, o espanhol ou o italiano. Depois do inglês, o alemão é a língua mais importante em todo o mundo para estabelecer negócios, para as atividades ligadas ao turismo, e para a diplomacia. Em todo o mundo, existem cerca de 289 milhões de pessoas que têm o alemão como língua materna. Só no Brasil são um milhão de pessoas falando alemão. E aproximadamente de 15 a 18 milhões aprendem alemão como língua estrangeira.

São inúmeras as oportunidades de trabalho para quem fala Alemão tanto nas áreas da Engenharia, de Informática e Química quanto em áreas humanas como Turismo, Marketing e Gestão.

A Alemanha tem um sistema universitário gratuito, inclusive para estrangeiros, e de excelência com muitas oportunidades de bolsas de estudos, por exemplo, para que se tenha uma ideia, o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) é responsável anualmente pelo maior número de bolsas de ensino concedidas a brasileiros por uma organização estrangeira. Além disto, seu ensino é um dos mais inovadores em diversos campos.

​Bolsas de Estudo na Alemanha:

- DAAD (Mobilidade, Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado) - Visite aqui!

- Catálogo EMJMD (Mestrado) - Visite aqui!

- Deutschland Stipendium (Subvenção de até 300 euros mensais) - Visite aqui!

- Doutorado na Escola de Finanças e Gestão de Frankfurt (Isenção de pagamento) - Visite aqui!

- Fundação Konrad Adenauer (Pós-Graduação) - Visite aqui!

Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário
bottom of page