top of page

8 dicas para você se tornar um poliglota

Em um mundo cada vez mais globalizado, a vontade de aprender diversos idiomas está aumentando. Pensando nisso, o YSPANUS Languages reuniu 8 dicas para você se tornar um poliglota!


Aplicativos para aprender idiomas


Fazer o download de um aplicativo como o Duolingo é uma excelente forma de memorizar o conteúdo adquirido em sala de aula. Além de ser um modo divertido de praticar um novo idioma, a gamificação de seu aprendizado aumentará sua motivação de estudar diariamente.


Reservar um horário do seu dia para estudar o idioma


Para alcançar a fluência em um novo idioma, é necessário transformar o seu aprendizado em um hábito! Por isso, é importante reservar um horário do seu dia para aprender um vocabulário novo ou revisar as regras gramaticais de uma língua estrangeira.


Ler o mesmo livro em vários idiomas


Ler o seu livro favorito em vários idiomas é uma forma divertida de aumentar seu vocabulário e sua confiança em uma nova língua estrangeira. Como você já conhece o enredo da história, será mais fácil focar apenas em sua escrita, além de diminuir a probabilidade de você abandonar a leitura.


Assistir filmes e seriados estrangeiros


Atualmente, a Netflix possui uma grande variedade de filmes e seriados em Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e até Coreano! Por isso, aproveitar seu conteúdo internacional é algo essencial para quem está estudando um novo idioma!


Ao assistir séries e filmes estrangeiros, você treinará sua audição, terá mais desenvoltura oral e conhecerá os aspectos culturais de outros países. Além disso, essa atividade evita que você esqueça um idioma com o passar do tempo!


Escutar podcasts e audiolivros


A audição é uma habilidade essencial para aqueles que desejam melhorar sua pronúncia em uma língua estrangeira. Por isso, escutar podcasts e audiolivros é um jeito divertido de aguçar o seu ouvido para diferentes sotaques.


Ler e escutar ao mesmo tempo


Por que não treinar sua escuta e leitura ao mesmo tempo? Com o aplicativo Beelinguapp você tem acesso ao áudio, transcrição e tradução de notícias e pequenas histórias de ficção. Atualmente, o app possui idiomas como Espanhol, Alemão, Mandarim, Russo, Árabe, Italiano, Francês, Inglês e muito mais!


Siga poliglotas no Youtube


Você sabia que existem canais no Youtube dedicados exclusivamente ao aprendizado de vários idiomas? Seguir um desses canais pode aumentar sua motivação para continuar seus estudos.


A youtuber Lindie Botes, por exemplo, mora em Singapura e dá dicas de estudos para aqueles que desejam ser poliglotas. Confira o seu canal abaixo!



Encontre um colega de estudos


Com o aplicativo Hellotalk, você poderá conversar com falantes nativos em mais de 100 idiomas! Usar esse app é uma ótima forma de diminuir a vergonha de falar em uma língua estrangeira!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page