top of page

Universidade de Bologna abre 48 bolsas acadêmicas


bolsa de estudos italia

Você conhece a Universidade de Bologna? Localizada na região de Emilia-Romagna, no norte da Itália, essa universidade, fundada em 1088, é uma das mais antigas da Europa. Albrecht Dürer, Nicolau Copérnico e Umberto Eco são apenas alguns de seus acadêmicos mais renomados.

Atualmente, a Universidade de Bologna está oferecendo 48 bolsas acadêmicas8 de graduação e 40 de mestrado — para estudantes estrangeiros. Essa bolsa de onze mil euros anuais abrange diversas áreas do conhecimento: economia, engenharia, medicina, farmácia, direito, história, psicologia, sociologia, ciência política etc.

Para conquistar uma vaga, você precisa se inscrever até o dia 30 de Abril no site da universidade (Studenti Online), ter menos de 30 anos e apresentar um certificado de proficiência em Inglês; o SAT ou GRE.

O que é o SAT?

O SAT — uma sigla para Scholastic Aptitude Test — é um exame exigido no processo de admissão das universidades estadunidenses. Esse teste, similar ao ENEM, avalia o aluno em três áreas:

  • Matemática

  • Leitura crítica

  • Escrita

No Brasil, o SAT é ministrado 6 vezes por ano.

O que é o GRE?

O GRE — sigla para Graduate Record Examination — é exigido para os estudantes que desejam fazer uma pós-graduação no exterior. Ministrado em centros de aplicação, o GRE é feito por meio do computador e possui três seções:

  • Verbal reasoning: completar frases, corrigir sentenças e compreensão de texto.

  • Quantitative reasoning: aritmética, geometria e álgebra.

  • Analytical writing: redação.

Preciso saber Italiano?

Apesar da bolsa exigir proficiência em Inglês, saber pelo menos o nível intermediário de Italiano facilitará seu dia a dia acadêmico, além de viabilizar sua interação com falantes nativos e sua imersão na cultura local.

Ainda não é fluente em Italiano? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Italiano, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page