top of page

6 expressões coloquiais alemães


O domínio de expressões coloquiais em uma língua estrangeira demonstra que o aluno é capaz de se comunicar em contextos informais com falantes nativos, de modo a facilitar a sua imersão em uma cultura diferente. Como a sala de aula exige — na maior parte do tempo — um aprendizado mais formal do idioma, essa competência deve ser praticada em casa, por meio de filmes, podcasts, livros e séries.

Pensando nisso, o Yspanus Languages elaborou uma lista com 6 expressões coloquiais alemães para você adicionar ao seu repertório linguístico.

Moin

A palavra acima é uma abreviação da frase “Guten Morgen”. Ela também pode ser usada para substituir a interjeição “olá”, independentemente do horário em que a pessoa fala.

Verdammt

Além de ser muito próxima de “damn” em Inglês, essa palavra também é usada para representar uma reação negativa. Ela pode ser traduzida para o português como droga, caramba ou maldição.

Jein

Essa junção das palavras “Ja” e “Nein” é usada, em contextos informais, para representar uma indecisão.

Sau-

É um prefixo usado para aumentar o significado de outra palavra ou adjetivo, como “Sauteuer”, que representa algo “terrivelmente caro”.

Lecker

A palavra “Lecker” deriva do verbo “lecken” (lamber, em português) e é usada para descrever uma comida muito saborosa.

Ausflippen

Uma palavra similar à expressão em Inglês “to flip out”, ela significa que alguém ficou nervoso e “perdeu a cabeça”.


Você sabia que o YSPANUS Languages agora oferece cursos online de Alemão? Nosso curso oferece uma ampla gama de modalidades, elaboradas para você atingir suas metas pessoais, acadêmicas ou profissionais:


0 comentário
bottom of page