top of page

A importância do Espanhol para o seu currículo


A Influência da Hispanofonia no Mundo

Com 470 milhões de hispanohablantes, o Espanhol é a segunda língua materna mais falada no mundo, perdendo apenas para o Chinês. O Espanhol também é a língua oficial de 21 países e, nos Estados Unidos, é o segundo idioma mais falado pela população. Acredita-se que, em 2050, os Estados Unidos se tornará o país com o maior número de hispanofalantes no mundo devido ao crescimento de comunidades hispânicas nos estados da Califórnia, Texas, Nova Iorque e Flórida.

A proficiência no Espanhol também é essencial para os brasileiros visto que é o idioma falado pela maioria de nossos vizinhos. O Espanhol também é uma das seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas, ONU, ao lado do Inglês, Mandarim, Francês, Russo e Árabe.

Cerca de 21 milhões de pessoas aprendem Espanhol como língua estrangeira e o Brasil, ao lado da França e dos Estados Unidos, conta com uma alta quantidade de estudantes do idioma.

O Perigo do Portunhol

Devido às similaridades entre o Português e o Espanhol, muitos brasileiros acham que aprender o idioma não é algo necessário e acabam interagindo com hispanófonos por meio do Portunhol, uma fusão da língua portuguesa com a espanhola.

Apesar de o Portunhol ter sua utilidade em situações corriqueiras, dominar o Espanhol é essencial, principalmente se você precisa usá-lo no mercado de trabalho e não deseja cometer nenhuma gafe durante uma reunião com falantes nativos.

O Mercado de Trabalho

Devido à forte presença do Espanhol no mundo, esse idioma, ao lado do Inglês, já é um pré-requisito no currículo dos brasileiros que desejam conquistar uma boa posição no mercado de trabalho. Atualmente, ter o Espanhol e o Inglês na ponta da língua já é algo esperado durante uma entrevista de emprego. Por isso, dominar um terceiro idioma como o Mandarim, Alemão, Italiano ou Francês já é uma forma de o candidato se diferenciar da concorrência.

E não para por aí! Segundo uma pesquisa da Catho, a proficiência em Espanhol pode aumentar a sua remuneração salarial. O profissional que possui nível avançado de Espanhol poderá ganhar até 54% a mais do que alguém que sabe apenas o básico do idioma!

Ainda não é fluente em Espanhol? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Espanhol, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page