top of page

A importância do poliglotismo para o estudante de RI


Todo estudante de Relações Internacionais sabe que precisa aprender mais de um idioma estrangeiro para defender os interesses dos países, instituições ou segmentos da sociedade que representa. Contudo, você sabe qual idioma é o mais vantajoso para sua carreira? Continue lendo para descobrir as vantagens que cada idioma do YSPANUS Languages poderá trazer para seu futuro profissional.

É fundamental que o internacionalista seja fluente em Inglês e Espanhol, além de falar pelo menos um dos idiomas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU), os quais são: Mandarim, Espanhol, Inglês, Francês, Russo e Árabe. Ser poliglota é uma competência crucial para o estudante de RI, visto que a proficiência em 3 ou mais línguas estrangeiras está diretamente relacionada ao aumento de suas oportunidades de emprego no futuro. Contudo, falar um idioma com desenvoltura não é suficiente para quem sonha em seguir a carreira de analista internacional.

Aqueles que pretendem trabalhar com Comércio Exterior, por exemplo, precisarão compreender a cultura do país no qual deseja fazer negócios, uma vez que há uma diferença drástica no modo que um empresário americano, chinês ou árabe se relaciona com você. Na China, é comum criar vínculos profissionais em ambiente mais informais, como em restaurantes, além de realizar uma troca de presentes durante as reuniões de negócios como modo de expressar sua gratidão. Logo, além de praticar as 4 habilidades linguísticas essenciais para a proficiência em Mandarim, você deve assimilar a gastronomia e os costumes culturais da China durante o seu aprendizado do idioma.

Se você deseja intermediar negociações de importação e exportação de produtos com outras nações ou até mesmo com a internacionalização de empresas, aprender idiomas como Mandarim, Espanhol, Inglês ou Alemão pode ser ideal para você. A China, ao lado dos Estados Unidos, Argentina e Alemanha são os principais parceiros comerciais do Brasil. Vale destacar que ter um terceiro idioma como o Mandarim é importantíssimo, visto que a China é a principal importadora de produtos brasileiros. Além disso, o número de estatais chinesas cresceu vertiginosamente no país; só a State Grid emprega cerca de 40 mil brasileiros.

Por conta de nossa rica gama de idiomas e modalidades de ensino, estudar no YSPANUS Languages pode ser vantajoso para o aluno de RI, que encontrará conosco tudo que necessita para aprimorar seu currículo. Nossos cursos online são ideais para aqueles que precisam conciliar os estudos de um novo idioma com a faculdade e estágio. No YSPANUS, além de encontrar os preços mais acessíveis do mercado, você poderá alcançar o nível avançado de um de nossos 9 idiomas após o estudo durante 18 a 27 meses letivos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page