top of page

Vale a pena investir em um curso de espanhol?

Você sabia que o espanhol é o quarto idioma mais falado no mundo? Segundo dados do Instituto Cervantes, cerca de 591 milhões de pessoas falam esse idioma (7.5% da população mundial)!


A língua espanhola também está crescendo nos Estados Unidos. Segundo o American Community Survey, cerca de 41 milhões de pessoas falam espanhol no país. Atualmente, os EUA possuem mais falantes nativos de espanhol do que países como Venezuela, Peru e Chile! Até 2060, os Estados Unidos se tornará o segundo país hispanohablante do mundo, perdendo apenas para o México.


Só em 2021, mais de 24 milhões de alunos estudaram espanhol como língua estrangeira. Em 18 dos 27 países membros da União Europeia, o espanhol é a língua que sua população mais gostaria de aprender como segundo idioma. De acordo com o Duolingo, o espanhol é o idioma mais popular dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia!


Se você deseja seguir uma carreira acadêmica, o espanhol é uma excelente opção. Segundo o Instituto Cervantes, a língua espanhola é o segundo idioma que mais publica documentos científicos, atrás apenas do inglês. Mais de 70% da produção científica hispanohablante se concentra nas seguintes áreas de conhecimento:


  • Ciências sociais

  • Ciências médicas

  • Arte


Depois do inglês e do mandarim, o espanhol é a terceira língua mais usada na internet, com 7.9% de seus usuários se comunicando por meio desse idioma!


O espanhol aumenta seu salário em 59%


Segundo dados da Catho, saber espanhol pode elevar seu salário em até 59%! De acordo com o gerente da Catho Educação, o Inglês é o idioma mais requisitado pelo mercado de trabalho, seguido do Espanhol, Japonês, Alemão, Italiano e Chinês.










0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page