top of page

Profissões em alta demanda na Rússia, China e Coreia do Sul



Rússia


Na Rússia, Moscou e São Petersburgo oferecem as melhores oportunidades de emprego do país.


O varejo, turismo, educação, construção e saúde são seus setores mais importantes. Empresas como Toyota, Apple e Volkswagen são alguns dos maiores empregadores internacionais do país, ao lado de empresas russas como Sberbank, Lukoil e Gazprom.


Em São Petersburgo, há carência de profissionais que trabalham na área de engenharia e vendas. Já em Moscou, os seguinte segmentos possuem maior demanda:


  • TI

  • Finanças

  • Medicina

  • Farmacêutico

  • Recursos humanos




China


Você sabia que 85% da força de trabalho estrangeira na China é empregada por empresas internacionais? A maioria das oportunidades de emprego são no setor de vendas e marketing, seguidas do bancário e financeiro.


Startups de tecnologia e empresas multinacionais como a Huawei, empregam profissionais das áreas de pesquisa e desenvolvimento, engenharia e tecnologia.


Pequim, Xangai e Guangzhou são as cidades que mais atraem estrangeiros em busca de emprego na China!




Coreia do Sul


Na Coreia do Sul, a 4ª maior economia da Ásia, existe uma grande demanda por profissionais no setor de vendas e marketing, relações públicas, programação e edição de vídeo. Além disso, existe uma alta procura por professores de inglês no país!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page