top of page

Os museus mais estranhos do mundo

O Yspanus Languages já elaborou uma lista com os museus mais renomados do mundo, agora, chegou a hora de você conhecer os museus mais estranhos e inusitados!

O Museu dos Relacionamentos Partidos - Croácia

Esse museu, fundado em 2006, foi criado por Drazen Grubisic e Olinka Vistica, um casal de artistas que havia acabado de terminar seu relacionamento de 4 anos. Como comemoração, os dois decidiram fundar o Museu dos Relacionamentos Partidos. Atualmente, existem dois museus permanentes em Zagreb e Los Angeles que recebem itens inusitados de todos os cantos do mundo:

  • Um machado, promovido para “Instrumento de terapia”, usado para quebrar os móveis de uma namorada infiel.

  • Um pacote de remédio para gastrite recebido como presente de aniversário.

  • Um par de botas compradas para impressionar uma amante.



Museu Internacional de Espionagem - Estados Unidos


Esse museu, localizado em Washington, abriga a maior coleção de artefatos de espionagem do mundo! Além de conhecer a história da espionagem desde o Império Grego e Romano, você também poderá participar de atividades interativas, como criar o seu próprio disfarce.


Museu da Cultura do Pão - Alemanha


O Museu da Cultura do Pão, localizado na cidade de Ulm, é dedicado à história sociocultural do pão, uma rica jornada de mais de 6.000 anos. Fundado em 1955, esse museu contém mais de 18.000 exibições e uma biblioteca com mais de 6.000 livros sobre a história do pão.


Museus de Vampiros e Criaturas Lendárias - França

Localizado a alguns quilômetros do Cemitério Père-Lachaise, em Paris, esse museu foi criado por Jacques Sirgent para preservar sua coleção de artefatos e livros sobre vampirismo.

Museu do Macarrão Instantâneo - Japão


O macarrão instantâneo, um prato típico da culinária japonesa, se tornou uma excelente opção para aqueles que precisam economizar tempo e dinheiro. O ramen é tão popular no Japão que existe um museu, em Osaka, dedicado a sua história, mostrando marcas de todos os cantos do mundo e algumas edições limitadas. Nesse museu você também poderá criar o design de seu próprio ramen!


O Museu Assombrado de Zak Bagans - Estados Unidos

Esse museu, localizado em Las Vegas, foi criado pelo produtor da série Ghost Adventures e é completamente dedicado a itens mal-assombrados! Durante a visita, você encontrará artefatos da história real do filme A Invocação do Mal e uma caixa Dibbuk que ficou conhecida após assombrar o rapper Post Malone.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page